Chapecoense 0 x 1 Santos - Com gol no 1º tempo, Peixe segura pressão na etapa final
Alvinegro cola no G6 e Chape segue na lanterna sem vencer
Chapecó, SC, 1 (AFI) – Na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Santos se encontraram pela 14° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória do time santista por 1 a 0. Carlos Sanchez fez o gol da vitória cobrando pênalti.
Com o resultado positivo, o Santos chegou a 19 pontos e ocupa a sétima colocação. Já a Chape segue sem vencer, na lanterna da competição com apenas quatro pontos.
VEJA O GOL DO PEIXE !
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Santos foi melhor do que a Chapecoense durante todo o primeiro tempo e conseguiu impor seu jogo. Teve mais posse de bola, ficou mais tempo no campo adversário e conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, que precisou cobrar duas vezes para marcar (errou a primeira, mas o goleiro adiantou).
A Chape, a pior mandante do Brasileirão, não conseguiu reagir e criou chances apenas em vacilos do time santista nas saídas de bola. A mais perigosa delas, em cabeçada de Anselmo Ramon, defendida pelo goleiro João Paulo, aos 46 minutos.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o roteiro do jogo continuou o mesmo. Santos tomando todas as ações do jogo e pressionando. Aos quatro minutos, quase o segundo. Marcos Leonardo tabelou com Lucas Braga, que entrou na área e chutou cruzado com perigo. A Chapecoense continuava sem reação e com dificuldades de criar.
Depois das substituições, a Chape melhorou em campo e começou a pressionar. Aos vinte minutos, em contra-ataque, Geuvânio tocou para Fernandinho, que finalizou colocado de fora da área e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa. Três minutos mais tarde, Busanelli arriscou de fora da área e obrigou João Paulo a fazer mais uma boa defesa. Logo na sequência, Perotti bateu e acertou a trave.
Passada a pressão, o Santos conseguiu conter o ritmo da Chape e equilibrar a partida novamente para que segurasse o resultado e saísse com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15° rodada, a Chapecoense volta a campo para enfrentar o Grêmio, na segunda-feira. Já o Santos recebe o Juazeirense, na quinta-feira, às 19h15, pelo segundo jogo da Copa do Brasil. O time do litoral tem uma grande vantagem de quatro gols.
FLAMENGO: Renato Gaúcho nega pedido de ‘diminuir ritmo’ da equipe no segundo tempo em vitória sobre o Corinthians e acredita: “Poderíamos ter feito mais gols”
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14°
- Data:
- 01/08/2021
- Árbitro:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Assistentes:
- Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
- GOLS:
- Santos: Carlos Sánchez 43´/1°
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó, SC
Confira também:
- Após nova derrota no Brasileirão, 'estagiário' pega o boné e é demitido da Chapecoense
- Chapecoense chega a sete derrotas seguidas, mas Jair Ventura insiste: "Estamos no caminho certo"
- Fernando Diniz admite partida abaixo do esperado do Santos: 'Recuamos muito'
- Bahia 0 x 1 Sport - Tricolor perde para o Leão e sente a crise bater à porta
- Vitinho celebra primeiro gol no Corinthians, mas lamenta derrota para o Flamengo