Sem revelar nomes, dirigente do Grêmio dá a entender que tem acerto com atacante do Palmeiras: 'Estamos próximos'
O diretor de futebol do Tricolor Diego Cerri deu a entender que o acerto com Borja está próximo
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – As negociações para a ida do atacante Borja do Palmeiras para o Grêmio estão caminhando a passos largos. Mesmo sem revelar nomes, o diretor de futebol do Tricolor Diego Cerri deu a entender que o acerto com o jogador do Palmeiras está próximo, em entrevista coletiva após a derrota do time gaúcho para o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão.
“Estamos no mercado para reforçar a equipe, dissemos que vamos trabalhar um ou dois nomes a curto prazo e estamos adiantados com a situação de um atacante. Em relação a nome, não posso dizer, atrapalha a negociação, não tem nada assinado ainda, mas é uma satisfação para o torcedor, sabendo que estamos trabalhando rápido e o momento do mercado é muito difícil. Não estamos contratando qualquer jogador, temos que trazer qualidade para nos ajudar neste momento, que é difícil”, afirmou Cerri.
O contrato de Borja com o Palmeiras é válido até o fim de 2022, e o Verdão pode renová-lo por mais um ano. Fez parte do elenco campeão brasileiro de 2018, quando trabalhou com o Felipão, que hoje está no Tricolor. O atacante tem 109 jogos pelo clube paulista e 35 gols, 11 deles na Libertadores sendo um dos maiores artilheiros do clube na competição.
Borja voltou recentemente ao Palmeiras após 18 meses emprestado ao seu clube do coração Junior Barranquilla. O clube colombiano não exerceu a opção de compra e o atleta retornou ao Verdão. Durante passagem ao Junior, Borja teve bom desempenho participando de 59 jogos e marcando 35 gols, sendo ainda o artilheiro da atual edição da Libertadores com seis gols.