Guarani perde atacante para o restante da Série B e técnico despista sobre reforços

Rafael Costa passou por uma cirurgia no joelho no último sábado e o prazo de recuperação é de seis meses

guarani01
Rafael Costa desfalca o Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani sofreu mais uma baixa no sistema ofensivo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Lesionado, o atacante Rafael Costa não está mais à diposição do técnico Daniel Paulista.

Rafael Costa realizou no último sábado uma cirurgia para a reconstrução do menisco medial do joelho direito. O prazo para recuperação é de seis meses.

O atacante perdeu espaço com a chegada de Daniel Paulista e não atuava desde o dia 28 de maio. A contusão aconteceu durante um treinamento e o departamento médico tentou um tratamento conservador, mas sem sucesso.

No Guarani desde 2020, Rafael Costa disputou 49 partidas e marcou oito gols. Na atual temporada, o atacante balançou as redes adversárias apenas um vez em 12 jogos.

DESPISTOU!

Com a contusão de Rafael Costa e a saída de Davó, que foi emprestado pelo Corinthians para um clube dos Estados Unidos, a diretoria do Guarani está atrás de reforços para o sistema ofensivo.

Já conhecido da torcida, Júnior Todinho tem conversas adiantadas e deve ser oficializado nos próximos dias. Ex-Sport, Maxwell também interessa. Após a goleada para o Vila Nova, por 4 a 1, Daniel Paulista despistou sobre os reforços.

“Em relação a contratações, como eu disse na última coletiva, a gente só se pronuncia após a confirmação do clube. Não vai falar para não gerar qualquer tipo de expectativa”, disse o treinador.

Em busca da reabilitação depois de três jogos sem vitória, o Guarani recebe o Brasil de Pelotas na sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

Confira também: