Capitão do Flamengo fala sobre a união do elenco para Renato Gaúcho ter sucesso
Diego ressaltou a confiança e alegria de estar sob o comando do novo treinador
Em cinco jogos, são cinco vitórias, com direito a quatro goleadas
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O problema era Rogério Ceni? Parece que sim. Capitão do Flamengo, o meio-campista Diego não poupou nos elogios ao novo treinador Renato Gaúcho. Desde a chegada, foram cinco vitórias com direito a quatro goleadas consecutivas.
A estreia não dava indícios do desempenho. Um triunfo “magro” por 1 a 0 contra o Defensa y Justicia-ARG, na casa dos argentinos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Na sequência, porém, embalou.
TREINADOR BRINCA COM GABIGOL
APOIO DOS JOGADORES
Depois de 5 a 0 em cima do Bahia e 5 a 1 no São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, 4 a 1 no Defensa y Justicia, pela volta do torneio continental, e 6 a 0 no ABC-RN, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, não tinha como o clima ser diferente.
O camisa 10 de Mengão está muito contente com o momento e acredita na união do elenco para o início surpreendente de Renato Gaúcho no comando.
“Estou surpreso positivamente. A carreira do Renato fala por si só, que é um treinador de sucesso. Mas está superando as expectativas. A sensação é de que está aqui há anos. Tem conteúdo e essa parte da gestão, que está conseguindo fazer os jogadores se sentirem confiantes. Estamos muito felizes e satisfeitos com ele. Estamos aqui para fazer com que as ideias dele funcionem da melhor forma possível.”
SÓ O TEMPO
A constante busca pelo substituo de Jorge Jesus, talvez, acabou. As comparações, apesar de precoces, já são feitas, mas Diego soube responder com estilo e até listou semelhanças.
“Tenho gratidão e enorme respeito pelo Jorge Jesus. Sou fã dele, eu o amo. O Renato está construindo a história dele no Flamengo. O que eles têm em comum até agora são as vitórias, o bom futebol, a ambição de vencer. O tempo que vai dizer semelhanças ou diferenças.”
PRÓXIMA PARTIDA
Neste domingo, o Flamengo volta a campo contra o Corinthians na NeoQuimica Arena. O jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 16 horas. O Rubro-negro está em sexto com 21 pontos, três atrás do quarto RB Bragantino. O Timão, com 17, é o décimo.