Goiás Operário
Goiás x Operário - Confronto direto pelo G4 que pode valer vaga para um dos dois!

Verdão entra no G4 em caso de vitória e Fantasma só se golear

Goiás caiu para o quinto lugar com 23 pontos, enquanto o Operário aparece na oitava colocação com 21 pontos

GoixCSA Divulgacao 01 ori 2
Goiás quer voltar ao G4. (foto: Divulgação)

Goiânia, GO, 29 (AFI) – Goiás e Operário abrirão a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto direto pelo G4 nesta sexta-feira, às 16 horas, na Serrinha, em Goiânia. O Verdão poderá voltar à zona de acesso e o Fantasma poderá entrar, mas só se golear.

Derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, o Goiás caiu para o quinto lugar com 23 pontos, a um do G4. Já o Operário, que superou o Coritiba, por 1 a 0, aparece na oitava colocação com 21 pontos.

“Estamos na parte de cima (da tabela) e conseguindo uma sequência de vitórias vamos crescer na competição e criar aquela ‘gordura’ que é importante”, disse Tadeu, goleiro do Goiás.

MELHOR DEFESA!
O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o volante Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os três postulantes a vaga entraram ao longo da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. Miguel Figueira sai na frente, mas Albano e Dadá Belmonte, que substituiu Breno na rodada passada, também são opções. O lateral-esquerdo Hugo, com lesão muscular, e lateral-direito Apodi, com uma fratura no rosto seguem fora.

“É importante evoluirmos em todos os aspectos de jogo. Não é porque temos a melhor defesa da competição que vamos relaxar. Pelo contrário, precisamos continuar fortes, se é algo que está dando certo, vamos trabalhar mais ainda para continuar dando certo. Além de trabalhar todos os pontos, na criação de jogadas, no terço final. Acredito que somos uma das equipes que mais cria e isso se deve a qualidade do nosso elenco”, analisou o goleiro Tadeu, que faz parte da defesa que sofreu só sete gols.

SEM TÉCNICO!
Suspenso por ter sido expulso contra o Coritiba, o técnico Matheus Costa será substituído por Leandro Niehues. Em campo, o volante Leandro Vilela, suspenso, e o lateral-esquerdo Djalma Silva, lesionado, são desfalques certos.

Uma normal com a entrada de Marcelo Santos e uma que mexeria também na zaga ao colocar Rodolfo Filemon e deslocar Fábio Alemão para atuar de volante. No ataque, uma vez que Djalma Santos vinha atuando na frente, Jean Carlos deve ficar com a vaga. Rodrigo Pimpão, que volta de suspensão, e Thomaz também são opções.

O zagueiro Bonfim, o meia Tomas Bastos, o lateral-direito Lucas Mendes, o volante Pedro Ken e o atacante Matheus Alemão seguem no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
30/07/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Salim Fende Chaves (SP)
Fase Assistentes:
Fábio Rogério (SP) e Herman Brumel (SP)
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: