Exclusivo! Ex-Ponte, Brigatti assume time que ainda não venceu na Série C
Treinador chega com missão de salvar o time do rebaixamento
Barueri, SP, 26 (AFI) – O Oeste definiu quem será seu novo treinador para buscar reação no Campeonato Brasileiro Série C. A diretoria acertou a contratação de João Brigatti, de 57 anos, que estava no Santa Cruz e passagens pela Ponte Preta.
Ele chega para substituir Roberto Cavalo, que saiu do Oeste antes da partida contra o Ituano, em 10 de julho. O time vinha sendo comandado interinamente por Sérgio Alexsandro. Brigatti já chegou em Barueri para treinar o elenco no período da tarde.
Ainda sem vencer, o Oeste está na décima e última colocação do Grupo B com três pontos – três empates e seis derrotas. A equipe agora se prepara para enfrentar o Mirassol, no sábado, às 17h, fora de casa, pela décima rodada. Os adversários estão em sexto com dez pontos.
CARREIRA
João Brigatti tem 57 anos e foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, onde se tornou ídolo. Como goleiro, além do Santa Cruz, passou ainda por Bandeirante-SP, América-SP, Rio Branco-SP, Remo e Caldense-MG.
Depois de trabalhar como auxiliar e também comandar a Ponte Preta como interino em alguns jogos, João Brigatti iniciou a carreira de treinador em 2018 no Paysandu, passando ainda por Sampaio Corrêa antes de voltar para a Macaca em 2020.
No ano passado, João Brigatti livrou a Ponte do rebaixamento no Paulistão e ainda chegou na semifinal. Depois de um bom início na Série B do Brasileiro, foi demitido injustamente com o time ainda no G4. Depois ainda comandou Paysandu e Santa Cruz.
Confira também:
- Ponte Preta se livra do maior fiasco do elenco em 2021
- Futebol Brasileiro, uma máquina de derrubar treinador.
- Com base do Botafogo-SP e Argel Fuchs no comando, confira a Seleção FI da 9ª rodada da Série C
- Santos envia contraproposta à Arábia Saudita e deve vender volante
- Série C: Na luta contra o rebaixamento, Paraná anuncia mudanças no departamento de futebol