Do interior paulista para Tóquio! Tiago Franco revela como foi a preparação de zagueiro da Seleção

Tiago Franco vem acompanhando o zagueiro Nino sendo imprescindível para a melhora do jogador

Tiago e Nino I
Tiago junto com Nino. Foto: Reprodução Instagram

Campinas, SP, 26 (AFI) – Tiago Franco, profissional de Educação Física de Mogi Mirim, interior de São Paulo, tem feito excelente trabalho com atletas de alto rendimento. Na última semana foi dada a largada pela busca do Ouro Olímpico no futebol masculino, evento que acontece em Tóquio, no Japão. Um dos atletas que compõe o plantel do técnico Jardine é o zagueiro Nino, que teve passagem pelas categorias de base do Mogi Mirim, Criciúma (onde se profissionalizou) e, atualmente, é titular no Fluminense, juntamente com Fred, Nenê e companhia.

Tiago foi um dos responsáveis em auxiliar o “xerife” após sua chegada ao Fluminense, quando Nino sentia algumas dores na região do púbis e adutor, a partir daí eles tiveram o primeiro contato.

Conheci o Nino assim que chegou ao Flu, felizmente e infelizmente o conheci em um momento difícil o qual sofria com dores. Por ter acabado de chegar no clube, ele precisava trabalhar para conquistar o seu espaço, e foi aí que iniciamos o trabalho de reabilitação”, comenta Tiago.

CONTATO!

O preparador comentou ainda como era a trabalhar a distância com o jogador, já que ele estava no interior de São Paulo e o defensor no Rio de Janeiro

“Mesmo com a distância, longas conversas, feedback diário e com a ajuda da tecnologia foi possível prescrever e acompanhar ‘de perto’ o trabalho com o Nino. O profissionalismo e comprometimento dele eram essenciais dentro do processo, e na mesma temporada conseguimos realizar 50 jogos, graças a Deus’’, exalta Tiago.

Tiago ainda comentou sobre as convocações para a seleção olímpica que seu pupilo vinha recebendo.

“Conversamos muitas vezes sobre isso no período de férias em que estávamos trabalhando de forma presencial, e na primeira convocação para a Seleção nós estávamos trabalhando juntos naquela semana. Na sexta feira nos despedimos e ele viajou para sua terra natal para visitar os pais, e a noite ele me mandou uma mensagem dizendo que precisava falar sério comigo, fiquei assustando e imaginei que estivesse se machucado no futevôlei, me lembro como se fosse hoje (risos). Ele me chamou novamente e me mandou um PDF, quando abri o arquivo era a convocação para a Seleção que disputaria o pré-olímpico na Colômbia, cai em choro de alegria e gratidão a Deus por estar vivenciando aquele momento’’.
FELIZ!

Tiago falou sobre o orgulho e a sensação de ver um jogador que ele cuida desde o início jogando em alto nível.

“É emocionante pois me dedico muito para ver o êxito dos atletas que tenho o prazer de acompanhar performando em alto nível. Com o Nino era só questão de tempo para que tudo que ele vive hoje acontecer, como eu disse, ele é comprometido, dedicado e temente a Deus,
e não somente isso, ele confiou muito desde o início lá atrás, e isso foi fundamental’’.

Confira também: