Brasileirão: Palmeiras defende a liderança em casa diante do Fluminense
No Sul, Grêmio e América-MG brigam para deixar as últimas posições
Bom duelo no aspecto técnico para o Allianz Arena pela 13.ª rodada
O Campeonato Brasileiro de Futebol tem sequência neste sábado, dia 24 de julho, com dois jogos bem interessantes. Às 17 horas, o Grêmio encara o frágil América de Minas, em Porto Alegre, com objetivo único de ganhar os três pontos e dar mais um passo importante na sua luta para sair dos últimos lugares da classificação geral do campeonato.
Às 19 horas, na Allianz Arena, em São Paulo, o Palmeiras vai defender a liderança isolada do Brasileiro diante do bom time do Fluminense que, se vencer, voltará a ser um dos seis melhores clubes da competição. No jogo que será disputado no sul do país, o Grêmio é franco favorito.
No jogo em São Paulo, o Palmeiras, que vem de uma série de bons resultados tanto no Brasileirão como na Libertadores, também pode ser apontado como o mais provável vencedor porque além de jogar em casa, tem mais time que seu adversário.
Se ganhar os três pontos o Verdão vai a 31 pontos em 13 jogos, e se firma definitivamente como o clube com maiores possibilidades de ganhar o simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileiro.
GALO PEGA BAHIA
No domingo, dia 25, haverá um jogo as 11 horas entre Atlético MG e Bahia. Galo é favorito. Mas o melhor jogo do dia será disputado no Maracanã, Rio de Janeiro. A partir de 16 horas o Flamengo pega o São Paulo que nos últimos anos tem lhe tirado pontos preciosos dentro ou fora do Maracanã.
Enquanto foi dirigido por Rogério Ceni, o Mengão jamais venceu o Tricolor paulistano. Mas agora, dirigido pelo polêmico Renato gaúcho, a história pode ser alterada. E tem mais. Na quarta feira o São Paulo tem compromisso pela Copa do Brasil e por esse motivo pode entrar em campo com seu time alternativo.
Se isso acontecer, o Flamengo entra em campo como grande favorito. Ainda às 16 horas, Fortaleza e Red Bull Bragantino jogam na capital do Ceará. Jogo equilibrado e sem um favorito destacado. Em tese, é um jogo para terminar empatado, porque o futebol das duas equipes se equivalem.
PEIXE NA VILA
As 18h15, o Santos que atravessa bom momento sob o comando de Fernando Diniz, joga na Vila Belmiro contra o Atlético GO. Time visitante iniciou bem o campeonato mas caiu muito de produção nos últimos jogos. Por isso, se fosse apostar, o faria no alvinegro praiano que dificilmente perde jogos em seu estádio.
Em Curitiba, o Athlético Paranaense encara o Inter, que está com sua auto estima prejudicada depois de ser desclassificado da Copa Libertadores. Numa dessas, o Furacão tem tudo para emplacar uma boa vitória em seu estádio.
Às 20h30 do domingo, o Sport recebe o Ceará no Recife. Jogo muito equilibrado. O time cearense é melhor, mas o pernambucano joga em casa. Por isso, não dá para indicar um favorito. Na segunda feira, mais dois jogos. Às 17 horas, o Juventude que faz campanha discreta, recebe a Chapecoense, que é a última colocada do campeonato. Time mandante deve vencer.
ARENA PANTANAL
Às 20 horas de segunda feira, em Cuiabá, o Cuiabá enfrenta o Corinthians que não atravessa bom momento. Jogo equilibrado onde o empate me parece o resultado mais provável. Antes destes jogos, vamos aos números do Brasileirão 2021.
BALANÇO GERAL
Classificação – Palmeiras é o líder com 28 pontos ganhos. Atlético MG vem em seguida com 25. Fortaleza e Red Bull tem 24. Athlético PR, 20. Flamengo e Ceará, 18. Bahia e Fluminense, 17. Santos, 16. Atlético GO, 15. Corinthians e Inter, 14. Juventude, 13. Cuiabá, 12. São Paulo, 11. Sport, 10. América MG, 9. Grêmio, 6. Chapecoense, 7 .
Melhores ataques – Palmeiras e Red Bull – 24 gols em 12 jogos.
Melhores defesas – Fortaleza e Flamengo -9 gols contra cada.
Melhor saldo – Palmeiras – 12 gols. Mais vitórias – Palmeiras – 9.
Clubes que mais empataram – Cuiabá, Red Bull e Ceará – 6 vezes cada.
Time que mais perdeu – Chapecoense – 8 vezes. Único clube que não perdeu até agora- Red Bull Bragantino – 6 vitórias e 6 empates.
Encerrada esta rodada vão faltar seis para o final do primeiro turno. O campeonato foi programado com 38 rodadas.