Internacional 0 (4) x (5) 0 Olímpia-PAR - Colorado abusa de perder gols e é eliminado nos pênaltis
Inter abusou de perder gols e inclusive pênalti com Edenílson e se despediu da Libertadores
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Internacional poderia ter goleado o Olimpia-PAR na noite desta quinta-feira, mas só empatou por 0 a 0 no tempo normal e acabou perdendo por 5 a 4 nos pênaltis, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Thiago Galhardo perdeu o pênalti decisivo.
Foram inúmeras as chances criadas durante os 90 minutos, sendo a melhor nos pés de Edenílson, que perdeu penalidade no segundo tempo. Da decisão nos pênaltis, Thiago Galhardo perdeu o quinto e último pênalti Colorado e viu o Libertad acertar todas as cobranças e avançar à próxima fase.
O adversário do Olímpia na próxima fase será o todo poderoso Flamengo, que na última quarta-feira atropelou o Defensa y Justicia-ARG. As datas ainda não foram definidas, mas sabe-se que o primeiro duelo será em Assunção e o segundo no Rio de Janeiro ou em Brasília.
INTER ABUSA DE PERDER GOLS
O Internacional tomou conta do primeiro tempo, massacrou o Olímpia, mas não conseguiu abrir o placar. Foram inúmeras chances criadas diante de um frágil Olímpia, que contou com a sorte para segurar o zero no placar até o intervalo. Os colorados pareceram ansiosos pelo gol, principalmente Thiago Galhardo, Taison e Yuri Alberto.
Com maior posse de bola, o Inter criou a primeira grande chance aos seis minutos, quando Yuri Alberto recebeu sozinho na área e finalizou em cima do goleiro. Não demorou e aos 15 veio nova oportunidade, desta vez após passe de Yuri Alberto para Taison, que invadiu a área e chutou pela linha de fundo.
A pressão era grande, mas o Olímpia estava com sorte. Aos 22, Taison acertou a trave, e aos 26 novamente Taison mandou para as redes, mas o gol foi anulado pelo auxiliar. Já no final do primeiro tempo, aos 39. Thiago Galhardo contou com falha da marcação paraguaia e chutou rente à trave do goleiro.
COLORADO PERDE PÊNALTI
Assim como no primeiro tempo, o Internacional dominou as ações na etapa final. E os gaúchos poderiam ter aberto o placar aos 23 minutos, quando Taison foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Edenílson, que não está acostumado a perder, finalizou e o goleiro Aguilar defendeu.
O pênalti perdido aumentou ainda mais a pressão em cima do Internacional, que passou a tentar chutões para chegar com perigo na defesa do Olímpia. Os paraguaios mantiveram a defesa bem postada e esperaram os contra-ataques para surpreender, embora seus jogadores também esboçassem certo nervosismo em campo.
O futebol apresentado pela dupla não rendeu mais nenhuma oportunidade até o apito final para a decisão nos pênaltis.
PÊNALTIS
Edenílson, Boschilla, Moisés e Maurício marcaram para o Internacional nas cobranças de pênaltis. Enquanto Thiago Galhardo perdeu a quinta e última cobrança. Já o Olimpia converteu seus cinco chutes com Alejandro Silva, Pitta, Ojeda, Ortiz e Derlis González.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2
- Data:
- 22/07/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Christian Ferreyra (URU)
- Assistentes:
- Pablo Llarena (URU) e Alberto Ponte (URU)
- Cartões Amarelos:
- Internacional: Victor Cuesta
- Olímpia-PAR: Iván Torres
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)