Internacional x Olimpia-PAR - Festa para Aguirre depende de gols
Diego Aguirre completa um mês a frente do Internacional e recebe o Olimpia-PAR por uma vaga às quartas de final
A partida será disputada no Beira-Rio, quinta-feira às 21h30
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Nesta quinta-feira às 21h30, Internacional e Olimpia-PAR fecham a semana de Copa Libertadores pela segunda partida das oitavas de final. A ida no Paraguai acabou sem gols e, agora, no Beira-Rio, os times precisam mostrar mais e colocar a bola na rede se quiserem a classificação. Um novo empate, manda o duelo para os pênaltis.
Nas quartas de final, o vencedor enfrenta Flamengo ou Defensa y Justicia, que decidem a vaga na quarta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha. No primeiro jogo, o clube brasileiro ganhou por 1 a 0 com gol de Michael.
PRIMEIRO PASSO FOI DADO
UM MÊS DE AGUIRRE
No dia 21 de junho, o treinador reestreou a beira do gramado pelo Internacional. Desde então, somou duas vitórias, quatro empates e duas derrotas com seis gols marcados e sete sofridos.
Diego Aguirre arrumou alguns pontos, mas ainda não tem um time totalmente confiável e brilhante. Após o primeiro triunfo em casa, no último fim de semana contra o Juventude por 1 a 0, o argentino avaliou o desempenho até o momento.
“Defensivamente, melhoramos. Melhoramos na bola parada adversário. A defesa está firme, posicionada. Temos que melhorar a finalização. São muitos jogos que fazemos boas jogadas, mas perdemos situações claras. Isso não deveria acontecer.”
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O único retorno é do meio-campista Taison, que não atuou na ida por conta de uma entrose no tornozelo. O jogador, porém, participou da vitória sobre o Juventude e deve ser titular.
Além dele, Diego Aguirre pode fazer outras mudanças no ataque. Os titulares Yuri Alberto, Patrick e Caio Vidal não vivem bom momento e são ameaçados por Thiago Galhardo, Maurício e Palacios, respectivamente. Os três foram importantes no fim de semana.
O Olimpia estreou na Clausura do Campeonato Paraguaio no último domingo (18) com derrota para o River Plate Assunción por 1 a 0. O comandante Sergio Orteman poupou quase todos os titulares da ida, com exceção do goleiro Aguilar – desde o início – e Alejandro González – saiu do banco de reservas.
O técnico, então, deve manter a base do primeiro jogo contra o Colorado. Por ser início de temporada e ainda não possuir uma equipe ideal, Orteman pode fazer algumas mudanças. As mais prováveis são com a entrada de Otálvaro na lateral-direita, no lugar de Salazar, e Ortiz no meio, para a vaga de Alejandro González.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 22/07/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Christian Ferreyra (URU)
- Assistentes:
- Pablo Llarena (URU) e Alberto Ponte (URU)
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)