Vila Nova x Brusque - Tigrão quer voltar a vencer dentro de casa na Série B
Vila Nova e Brusque entram em campo nesta quarta-feira (21), no estádio OBA, em Goiânia
Em situações parecidas na competição, o Vila Nova ocupa a 12ª posição com 14 pontos somados. Já o Brusque está logo acima na décima colocação com apenas dois pontos de diferença.
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Vila Nova e Brusque entram em campo nesta quarta-feira (21), no estádio OBA, em Goiânia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os goianos querem voltar a vencer em casa, enquanto os catarinenses tentam encostar novamente no G4.
Em situações parecidas na competição, o Vila Nova ocupa a 12ª posição com 14 pontos somados. Já o Brusque está logo acima na décima colocação com apenas dois pontos de diferença.
COMO VEM O VILA?
O técnico Higo Magalhães finalizou a preparação nesta terça-feira, mas ainda segue com dúvidas no time titular para a partida desta quarta por conta de problemas musculares. O time teve pouco tempo de recuperação após a partida de domingo à noite contra o CRB, fora de casa.
Os mandantes chegam para a partida precisando da vitória para voltar a vencer na Série B. Na última rodada, o Vila Nova foi derrotado pelo CRB por 2 a 1 fora de casa. Além disso, o time vem pressionado pela falta de gols, sendo o pior ataque da Série B, ao lado de Ponte Preta e Londrina. O Vila não sabe o que é vencer em casa desde a terceira rodada, quando ganhou de 1 a 0, contra o CSA.
“Temos a possibilidade de jogar em casa. Temos que tentar essa sequência em termos de volume, criação e finalização. Esse jogo é uma oportunidade nova. Estamos trabalhando a parte psicológica dos atletas também. A gente sabia que a primeira derrota iria chegar, queríamos que não fosse agora, mas aconteceu. É virar a chave. Jogar com humildade, mas buscando a vitória“, disse o treinador.
OS CATARINENSES
O Brusque vem para a partida com desfalques, mas também conta com retorno de atletas. Bruno Lopes testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento social.
O zagueiro Ianson e o atacante Gabriel Taliari, que saíram lesionados no último o jogo, ficam de fora por tempo indeterminado. O zagueiro teve uma contusão óssea.
Já Taliari, com uma ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, vai precisar de procedimento cirúrgico e deve ficar afastado por cerca de nove meses. Por outro lado, o lateral Alex Ruan, que estava em transição e foi liberado pelo departamento médico e está relacionado para a partida.
“Jogar aqui nunca é fácil. O Vila Nova vem na disputa da competição pontuando. É um confronto direto, muito importante dentro da sequência. A vitória de sábado, acho que é importante, principalmente dentro critério de passar confiança para os atletas. Agora é manter e fazer um jogo competitivo para irmos fortes em busca desse resultado positivo”, disse Jerson Testoni.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 21/07/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Vinicius Furlan (SP)
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Estádio:
- OBA
- Local:
- Goiânia (GO)