Ponte Preta x Remo - Macaca tenta se livrar do vírus "empatite" para deixar a degola!
Falta de vitórias deixa a Macaca na zona de rebaixamento com nove pontos
Macaca acumula seis empates em 11 jogos na Série B
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta, ao lado do Vitória, é o time que mais empatou na Série B do Campeonato Brasileiro. Detalhe: paulistas e baianos estão na zona de rebaixamento. Para tentar sair da degola, a Macaca tentará se livrar do vírus “empatite” contra o Remo neste sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada.
É verdade que a Ponte Preta segurou o líder Náutico (1 a 1) e não perde há seis rodadas, mas são cinco empates nesta série e seis ao longo de 11 jogos, sendo três seguidos. A falta de vitórias deixa a Macaca na zona de rebaixamento com nove pontos. Já o Remo viu a diferença que faz vencer uma. Ao bater o Brusque, de virada, por 2 a 1, o Leão não só deixou a lanterna, como saiu da zona do descenso e chegou aos dez pontos.
RÁDIO FUTEBOL INTERIOR
Mais uma vez a Ponte Preta vai contar com o apoio da Rádio Futebol Interior – Rádio FI – a maior audiência na web.
PROBLEMAS NA MACACA!
O técnico Gilson Kleina ganhou mais um desfalque. O lateral-direito Kevin sofreu um pequeno edema muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Dessa forma Felipe Albuquerque deve voltar para a posição. Assim, Jean Carlos e Rafael Santos disputam posição na lateral esquerda.
O goleiro Ygor Vinhas (bursite no joelho), o meia Thalles (lesão muscular) e o atacante Rodrigão (em transição) também foram vetados pelo DM. O departamento médico da Macaca, por outro lado, liberou o zagueiro Ednei. O defensor estava com dores no quadril direito. Resta saber se ele volta ou ficará no banco de Cleylton e Fábio Sanches. O jogo ainda pode marcar a despedida do volante Dawhan, na mira do Juventude.
“Sempre prefiro focar no próximo jogo. A situação é que estamos juntos com o Dawhan nesse jogo. Ainda não tivemos conversa com atleta e diretoria. Sabe que Dawhan é grande jogador e desperta interesse. O que quero mesmo é fazer os três pontos. E aí depois do jogo, se as coisas avançarem, a gente fala ao torcedor com realidades”, disse Kleina.
REFORÇO NA ZAGA!
Aliviado com a primeira vitória no comando do Remo, o técnico Felipe Conceição terá a volta do zagueiro Romércio. O ex-jogador do Guarani cumpriu suspensão na rodada passada e fica à disposição.
Ele deve pegar a vaga de Rafael Jansen e atuar ao lado de Kevem. Jansen, aliás, marcou o gol contra contra o Brusque e revelou que sua família havia sofrido ameaças de “torcedores”. Outra boa notícia para Felipe Conceição é a presença do meia-atacante Dioguinho. Ele sofreu um pisão no braço direito no último jogo, mas exames descartaram fratura.
“Quem vai tirar o Remo dessa situação está aqui dentro, não está lá fora. Não existe no futebol chegar uma ou duas peças e resolver todos os problemas, como se fosse um passe de mágica. Lógico que se pudermos reforçar a equipe, agregar ao elenco e potencializar ele ainda mais, é bom. Porém, estamos com foco aqui dentro e desenvolver esses atletas, trazer confiança. Todos são bons, estão se dedicando muito”, disse Felipe Conceição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 17/07/2021
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- Brasil-RS 1 x 0 Vitória - Xavante leva a melhor no duelo dos desesperados e deixa Z4
- Goiás x Londrina - Apesar de não ser dos mais temidos, precisa tomar cuidado com Tubarão
- Operário-PR x CSA – Embate com objetivos bem diferentes na Série B
- Série B: Após sete jogos, Remo volta a vencer, mas não é hora de comemorar: 'Foco na Ponte'
- SÉRIE B: Bota e Cruzeiro desesperados, Goiás e Operário pelo G4 e Ponte e Remo contra a degola