Italiano: Por interesse de emissoras, uniformes verdes estão proibidos a partir de 2022
O objetivo é facilitar uma visualização para o telespectador
Campinas, SP, 15 – A cor verde está fora da moda na Itália. As equipes do Campeonato Italiano serão proibidas de utilizá-la a partir da temporada 2022-2023. A regra está descrita no artigo 2 do regulamento da competição, divulgado pela Lega Série A, responsável pela organização do torneio.
A proibição atende aos interesses das emissoras de televisão, que temem um transtorno na cobertura causado pela semelhança entre cor de uniforme e gramado. O objetivo é facilitar uma visualização para o telespectador.
Melhores momentos de Dybala pela Juventus no Italiano de 2020/21:
TEMPO PARA MUDANÇA
A divulgação foi antecipada para que os clubes pudessem trabalhar na mudança dos uniformes para 2022. Eles são sempre lançados em julho, antes do começo da temporada.
IMPACTO
A mudança deve impactar, principalmente o Sassuolo, que tem um uniforme titular com listras verdes e pretas. A Lazio também jogou com um uniforme verde (não o principal) na última temporada.
Caso algum clube tenha uma camisa de mais de três cores diferentes, a orientação da Lega Serie A é de que uma deve ser claramente dominante em todo o kit.
Confira também:
- Atacante Giroud já está na Itália para assinar com gigante europeu
- José Mourinho estreia com o pé direito na Roma com direito a goleada de 10 a 0
- Time centenário da várzea luta para não perder terreno em área nobre de São Paulo
- Investigado por fraudes fiscais, presidente do Benfica renuncia ao cargo
- Sergio Ramos revela que Neymar o convenceu a assinar contrato com o PSG