Argentina e Itália mereceram ser campeões

No Maracanã, a Argentina fez um gol e barrou o Brasil. Em Wembley, a Itália levou a melhor nos pênaltis.

Comandado por Messi, a Argentina virou a dona da América do Sul antes da Copa do Mundo do Catar

20210710221056 725 1 e1626141372402

Argentina e Itália são os novos campeões no mundo da bola. O último final de semana teve muito futebol, emoção e festa. No sábado, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, a decisão da Copa América com o jogo entre as duas maiores forças da América do Sul, Brasil e Argentina.

Domingo, em Londres, no estádio de Wembley, outra decisão, entre duas das mais importantes seleções do Velho Mundo, Inglaterra e Itália, dois times que se classificaram com justiça para disputar essa grande final. No Maracanã a festa foi argentina. Em Wembley foi italiana.

Curiosamente, as duas seleções da casa foram derrotadas. O Brasil perdeu merecidamente para a Argentina e a Inglaterra, que até fez o primeiro gol da partida, foi derrotada nos pênaltis pelo time italiano. No jogo de Londres houve prorrogação de trinta minutos mas como o empate foi mantido, a decisão foi para os pênaltis. A Itália ganhou por 3 a 2 e fez uma enorme festa dentro do moderno e bonito estádio de Wembley, orgulho do torcedor inglês. 

SÓ O GOL
No jogo do Maracanã os argentinos marcaram um gol no primeiro tempo e depois usaram de todos os recursos para manter o 1 a 0 do placar. Conseguiram atingir seu objetivo, diante da incompetência brasileira para pelo menos alcançar o empate dentro do tempo regulamentar. Gol argentino foi de Di Maria.

Encerrado o jogo, os argentinos fizeram uma enorme comemoração. Entre os brasileiros, Neymar foi um dos poucos que chorou mas acabou indo abraçar e cumprimentar nos vestiários seu amigo Messi, que ganhou seu primeiro título com a camisa da seleção de seu país.

final . premiacao e1626141507545
Com um futebol agressivo e eficiente, a Itália foi eficiente e mereceu o título

LEGÍTIMA CAMPEÃ
Em Wembley, os ingleses marcaram primeiro ainda no primeiro tempo, mas a Itália conseguiu empatar no segundo (1×1). Como o empate persistiu no tempo normal, houve prorrogação de 30 minutos. O empate continuou e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças,  os italianos foram melhores e ganharam por 3 a 2. Com a vitória sagraram-se legítimos campeões da Euro 2020, para enorme decepção da grande maioria dos 67 mil torcedores ingleses que superlotaram o estádio de Wembley. Mas, a verdade, é que a Itália foi mesmo melhor que seu adversário e mereceu levantar a taça.

RODADA QUENTE
Ainda no final de semana, uma rodada quente e completa do Brasileirão 2021. Foram dez jogos, três dos quais, grandes clássicos. O Palmeiras enfrentou o Santos, no Allianz Parque. Venceu por 3 a 2. Placar foi apertado mas o Verdão foi muito melhor nos dois tempos do jogo. Resultado justo.

Em Porto Alegre, Grêmio e Inter empataram sem gols. Os dois ataques não funcionaram. Empate fez justiça. Foi a estreia de Felipão no comando do Tricolor gaúcho. Em BH, o América MG até jogou bem mas o Atlético MG foi mais objetivo e venceu por 1 a 0. 

VITÓRIA E DERROTA
Os outros dois grandes clubes paulistas, São Paulo e Corinthians também jogaram. O Tricolor sofreu para derrotar o Bahia no Morumbi por 1 a 0, gol de Liziero, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo. Segunda vitória do Tricolor de Crespo no campeonato. Está evoluindo.

Já o Timão não foi páreo para a boa equipe do Fortaleza. Time do Ceará venceu por 1 a 0 e foi melhor nos dois tempos do jogo. Outros resultados: Athletico PR 2 x Bragantino 2; Sport 1 x Fluminense 2; Juventude 1 x Atlético GO 1; Flamengo (de virada) 2 x Chapecoense 1; Cuiabá 2 x Ceará 2.

PARADINHA
No meio desta semana não haverá jogo pelo Brasileiro. O espaço está aberto para disputas de jogos da Libertadores, Sul Americana e Brasileirão série B. Falaremos destes jogos em outro espaço aqui mesmo no FUTEBOL INTERIOR. Confiram depois.

Confira também: