Torcida de time da Série B protesta e pede "vergonha na cara"
Alguns jogadores conversaram com torcedores após o treinamento desta segunda-feira
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A semana começou quente no Nilton Santos. Cerca de 30 integrantes da torcida organizada Fúria Jovem foram até o estádio protestarem contra a má fase do Botafogo no Brasileiro da Série B.
Os torcedores levaram uma faixa pedindo “vergonha na cara” e conseguiram conversar com alguns jogadores após o treinamento desta segunda-feira, além do vice-presidente Vinícius Assumpção.
Um dos principais alvos do protesto foi Marcelo Chamusca, que está balançando no cargo. Uma reunião entre membros da diretoria aconteceu no último domingo para discutir o futuro do treinador.
Contratado para a temporada 2021, Marcelo Chamusca ainda não conseguiu apresentar bons resultados. O Botafogo foi o sétimo colocado no Campeonato Carioca e caiu na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC.
No Brasileiro da Série B, cujo acesso à elite é a prioridade do clube em 2021, o Botafogo aparece na décima colocação, com 13 pontos. São três jogos seguidos sem vitória.
É nesse clima de tensão que o Botafogo iniciou a preparação para o jogo contra o Brusque, no próximo sábado, fora de casa, pela 11ª rodada.