São Paulo x Racing - Lembranças de bons momentos, Tricolor?
Após um mês, a Copa Libertadores está de volta e nesta terça-feira o São Paulo já entra em campo pelas oitavas de final
Após quase 40 dias sem jogar, o Racing voltará a disputar uma partida oficial.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Após um mês, a Copa Libertadores está de volta e nesta terça-feira o São Paulo já entra em campo pelas oitavas de final da competição. No Morumbi, Às 21h30, diante do Racing, o tricolor paulista vai em busca de sair com a vantagem no primeiro jogo do mata-mata nesta fase.
O São Paulo conquistou a classificação na segunda colocação do grupo E com 11 pontos, atrás do adversário desta terça, Racing, o time argentino se classificou com 14 pontos somados e não entra em campo há um mês. A única derrota do tricolor foi justamente para o Racing.
COMO VEM O SÃO PAULO?
Se pelo Campeonato Brasileiro o São Paulo emplacou a segunda vitória consecutiva, o time comandado por Hernan Crespo tentará manter a boa sequência nesta terça, pela Libertadores. Para o confronto diante do Racing, já é certo que o treinador terá pelo menos quatro desfalques em sua equipe. O camisa 10 Daniel Alves, está fora do confronto por estar em preparação com a seleção olímpica para os jogos de Tóquio.
O zagueiro Miranda, o meia-atacante Emiliano Rigoni e o atacante Luciano também devem desfalcar o tricolor. O zagueiro segue com dores na panturrilha esquerda, Rigoni tem um edema na coxa esquerda, enquanto Luciano segue em tratamento de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
O adversário das quartas de final não entra em campo há um mês, mesmo com a diferença do calendário, Crespo evitou apontar vantagem para um dos times.
“Se falar com eles, vão dizer é nossa vantagem, porque jogamos. Nós decidimos que não é vantagem porque jogamos muito. Isso é futebol, é o calendário. Temos que acertar a situação, acreditar no trabalho e se adaptar às situações que, acredito, são um pouco exageradas”, disse o treinador do São Paulo.
O RACING
Após quase 40 dias sem jogar, o Racing voltará a disputar uma partida oficial. A última vez em que o Racing entrou em campo foi no dia 4 de junho, quando foi derrotado pelo Colón na final da Copa da Liga Argentina. O Racing, que terminou a fase de grupos na primeira posição, à frente do São Paulo, fez dois amistosos recentemente e perdeu ambos, para Lanús e Arsenal.
Nos dois confrontos pela fase de grupos, o Racing levou a melhor sobre os brasileiros, onde empatou em 0 a 0 na Avellaneda e venceu por 1 a 0 no Morumbi, onde ambos jogaram com times mistos.
O time não deve ter a presença de Lizandro López durante o inicio do jogo. O jogador que voltou ao time após rápida passagem pela MLS no Atlanta United e deve ser opção para o segundo tempo. López comentou sobre as pretensões do time no segundo semestre.
“O torcedor do Racing não vê candidato na Libertadores, mas tudo pode acontecer. Estou muito ansioso, acho que temos um grande elenco. Espero que você possa aproveitar ao máximo“, disse o atacante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 13/07/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Jhon Alexander Ospina Londoño (COL)
- Assistentes:
- Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)