Pior ataque da Série B, Ponte Preta deve ter desfalque no setor para pegar líder

Trio ofensivo da Macaca deverá ter Moisés, João Veras e Richard

Atacante Rodrigão sofreu um edema muscular e é dúvida

rodrigao
Rodrigão deve ficar fora. (Foto: Diego Almeida/ PontePress)

Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta não só está na zona de rebaixamento, como ainda tem o pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado de CSA e do lanterna Remo, a Macaca fez míseros cinco gols em dez rodadas. Para piorar, o técnico Gilson Kleina deverá ter desfalque no setor para o jogo contra o líder Náutico.

O atacante Rodrigão sofreu um edema muscular e é dúvida. A Ponte Preta não confirma, mas ele não deve atuar para não agravar a lesão. João Veras deverá substituir Rodrigão. Josiel corre por fora.

No sistema defensivo, a dúvida é em relação ao goleiro Ivan. Após ficar parado por oito meses e meio por conta de uma cirurgia para corrigir uma lesão ligamentar no punho direito, o goleiro voltou a ser relacionado contra o Avaí e até atuou em jogo-treino.

DÚVIDA!
Gilson Kleina afirmou que observaria Ivan ao longo dos treinos. O goleiro, porém, deve seguir como opção para Ygor Vinhas, que assumiu a titularidade. A boa notícia é a volta do zagueiro Cleylton, que cumpriu suspensão na rodada passada. O defensor deverá ficar na vaga de Fábio Sanches.

“Estamos focados para tentar melhorar a parte ofensiva. Como é uma semana inteira sem jogos, a gente vem focando bastante em melhorar algumas coisas que a gente está pecando durante os jogos. Melhoramos defensivamente e agora estamos priorizando a parte ofensiva”, analisou Felipe Albuquerque, lateral-direito que tem atuado na esquerda.

Com apenas uma vitória, a Ponte Preta abre a zona de rebaixamento com oito pontos e deverá atuar com Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleylton e Felipe Albuquerque; Dawhan, André Luiz e Camilo; Moisés, João Veras e Richard.

Confira também: