Comandada por Cabo, SELEÇÃO FI da Série B vai com muralha do CRB, Cano e atacante do Guarani

Rodada agitou os dois lados da classificação da Série B e os melhores estão na Seleção FI

Sob o esquema 3-5-2, o treinador comanda os 11 melhores da semana

Vas RafaelRibeiro 01 ori
Cabo comanda a Seleção FI. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Campinas, SP, 11 (AFI) – A Seleção Futebol Interior da Série B do Campeonato Brasileiro traz os melhores da décima rodada. O técnico Marcelo Cabo, aos poucos, dá jeito no Vasco. Sob o esquema 3-5-2, o treinador comanda os 11 melhores da semana.

Todo time precisa começar com um grande goleiro e a Seleção FI não é diferente. Diogo Silva parou o Botafogo e ajudou o CRB a entrar no G4. Na frente, Cano voltou a salvar o Vasco e garantiu presença, assim como Bruno Sávio, herói do Guarani.

CONFIRA OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO FI :

selecao .imagem . 10 rodada e1626062275888
Comandada por Cabo, SELEÇÃO FI da Série B vai com muralha do CRB, Cano e atacante do Guarani 3

Goleiro: Diogo Silva (CRB)
Diogo Silva foi um dos principais nomes da virada do CRB sobre o Botafogo. Se Nicolas Careca e Marthã fizeram os gols, Diogo Silva garantiu as defesas. Ele fez uma série de defesas em momentos cruciais do jogo, ainda mais no final, quando o Botafogo tentou sua última cartada. O goleirão parou Chay, vice-artilheiro da Série B, Rafael Navarro, em duas oportunidades seguidas, e cia.. Diogo Silva foi o nome do jogo.

Zagueiro: Ernando (Vasco)
Na importante vitória do Vasco sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, o zagueiro Ernando liderou o sistema defensivo com desarmes certeiros e uma visão de jogo diferenciada para evitar que os adversários surpreendessem em São Januário. Velhinho (33 anos), deixou o campo exausto, mas enaltecendo o espírito de luta e raça do time durante os 90 minutos.

Zagueiro: Camutanga (Náutico)
O Náutico venceu o Goiás por 1 a 0, em Goiânia, mas poderia ter saído de campo derrotado caso o zagueiro Camutanga não tivesse evitado um gol incrível do adversário. Na ocasião, Alef Manga recebeu lançamento, passou pelo goleiro e finalizou. Porém, não contava com a presença de Camutanga, que tirou a bola em cima da linha e mandou para escanteio. Na sequência, o Timbu marcou com Jean Carlos e somou mais três pontos – a sétima vitória na competição.

Zagueiro: Rafael Donato (Vila Nova)
O Vila Nova poderia ter aumentado a crise em caso de novo tropeço. Se o ataque não fez a sua parte, a defesa garantiu um tempo de tranquilidade aos defensores. Além de segurar o Remo no Baenão, Rafael Donato garantiu a vitória com gol em Belém.

Lateral-direito: Lucas Mendes (Operário)
Começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo no lugar de Alex Silva. Melhorou a marcação pelo lado direito e deu o cruzamento para o gol de Fábio Alemão, que decretou a vitória do Fantasma e aliviou a barra do técnico Matheus Costa.

Volante: Leandro Vilela (Operário)
Leandro Vilela foi o responsável pela reação do Operário. Seguro lá na parte defensiva, o volante mostrou ousadia e marcou seu gol, que serviu para o Fantasma empatar o jogo e buscar a virada sobre o Brasil-RS. Vilela foi um dos destaques do confronto sulista.

Meia: Jean Carlos (Náutico)
O líder Náutico está impossível e fez mais uma vítima na rodada. Fora de casa, o time pernambucano venceu o Goiás por 1 a 0 O único gol da partida foi marcado por Jean Carlos. Ele cobrou falta na barreira, mas no rebote emendou chute com a perna esquerda e acertou o canto de Tadeu. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de parar no fundo das redes. O jogador é o destaque do elenco do Timbu, que lidera de forma isolada a Série B.

Meia: Daniel Penha (Confiança)
Daniel Penha deu trabalho aos defensores do Vitória. Ele ditou o ritmo no meio-campo do Confiança. Principal nome no Batistão, Daniel Penha foi ativo no sistema ofensivo e deixou sua marca.

Lateral-esquerdo: Bidu (Guarani)
Questionado no início da temporada, parece finalmente ter encontrado a regularidade que todo mundo esperava. Principalmente na defesa. Contra o Londrina, ajudou muito na marcação. E quase marcou um gol ao aproveitar rebote da zaga.

Atacante: Germán Cano (Vasco)
Terceiro maior artilheiro estrangeiro na história do Vasco, foi dele o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Januário. O argentino é o principal jogador cruzmaltino na temporada e tem livrado a barra do técnico Marcelo Cabo, muito contestado. O Vasco venceu, mas não convenceu. O que importa é que o time segue colado no G4 e forte na briga pelo acesso na Série B.

Atacante: Bruno Sávio (Guarani)
Bruno Sávio foi o principal nome do Guarani na vitória sobre o Londrina. E não só pelo gol marcado no final do jogo. Bruno Sávio foi participativo e deixou seus companheiros em condições de fazer o gol. Participativo, ele se movimentou bastante e buscou o jogo.

Técnico: Marcelo Cabo (Vasco)
O Vasco ainda não joga da forma como a torcida deseja, mas aos poucos, Marcelo Cabo coloca os cariocas na linha. Ou até mesmo no caminho do G4. A vitória sobre o Sampaio Corrêa, concorrente direto, neste momento, ao acesso, foi fundamental para as pretensões do clube. Marcelo Cabo, com ajuda de Cano, conseguiu deixar o Vasco colado no G4 e animado para as próximas rodadas.

Vale menção honrosa a Hélio dos Anjos que mantém o Náutico invicto e na liderança, além de Allan Aal, que colocou o CRB no G4.

Confira também: