Série B: Treinador do Guarani freia empolgação sobre acesso: "Prematuro"

O Bugre encostou de vez no G4 com a vitória na última sexta-feira sobre o Londrina

guarani03
Daniel Paulista ainda acha cedo falar em acesso (Foto: Guilherme Vanzela/Guarani FC)

Campinas, SP, 10 (AFI) – A vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café, na última sexta-feira, deixou o torcedor do Guarani animado em relação a briga pelo acesso à elite do Brasileirão.

Na entrevista coletiva após a partida, porém, o técnico Daniel Paulista colocou um freio em uma possível empolgação do elenco e disse ser “prematuro” falar em acesso faltando 28 rodadas para o fim da Série B.

“Acho que pensar em acesso nesse momento é um pouco prematuro. O campeonato está ainda no seu início, no seu desenvolvimento, na sua montagem ali das equipes, com todas buscando uma melhor classificação”, comentou Daniel Paulista, que elogiou o início bugrino:

“Eu acho que o Guarani está em um caminho bom, de um bom trabalho e de um desenvolvimento de trabalho interessante. Vem mostrando uma postura muito boa. O que vai dizer se nós vamos ter condições de brigar por acesso ou não vai ser a forma como nós vamos nos comportar durante toda a competição”.

As duas vitórias seguidas – sobre Brusque e Londrina -, o Guarani chegou aos 16 pontos e subiu para a sétima colocação, ficando a apenas um ponto do CRB, primeiro integrante do G4.

O Galo da Pajuçara, inclusive, será o próximo adversário do Guarani na Série B do Brasileiro. Os dois times se enfrentam na terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada.

Confira também: