Copa América: Casemiro ressalta bom momento da defesa da seleção brasileira e fala sobre duelo pessoal com Messi
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Um dos pilares da seleção brasileira, o volante Casemiro foi um dos participantes da coletiva virtual, especial devido à decisão da Copa América. O evento contou com a participação de jornalistas credenciados, incluindo, o Portal Futebol Interior. O camisa 5 falou muito sobre o confronto contra o Messi, enalteceu o bom momento defensivo da equipe e enfatizou sobre a importância do futebol da América do Sul.
O volante relatou também que o técnico Tite está usando o torneio para preparar a seleção brasileira para a Copa do Mundo. Casemiro tratou ainda de citar o crescimento de jogadores da sua própria posição, com Fred e Fabinho.
Confira alguns trechos da entrevista com Casemiro:
BOM MOMENTO DA DEFESA
“Tudo na vida é equilíbrio. O Tite pede um equilíbrio defensivamente e ofensivamente. Esse poder defensivo é muito importante, porque o futebol está demonstrando a importância nesse setor. Se você tem essa solidez, você está mais perto da vitória.”
CARACTERÍSTICAS
“O primeiro meio-campista defensivo precisa dar equilíbrio e sair com bom passe. Se der chute de fora da área e fazer alguns gols, é muito bom, mas não podemos esquecer das características de um camisa 5.”
MESSI
“Messi é um jogador excepcional, com muita qualidade. Tenho um grande respeito por tudo o que ele fez no futebol. Mas ele defenderá a Argentina, eu o Brasil. Cada uma vai tentar fazer o seu melhor.”
MARCAÇÃO CONTRA ARGENTINA
“O Real Madrid é parecido com a seleção brasileira. Em ambos os lugares, a marcação é por zona. Eu e o Messi vamos acabar nos enfrentando, mas sozinho não consigo marcar ninguém. Preciso sempre das ajudas dos companheiros. E não se marca apenas um jogador. Essa marcação começa lá na frente. Em uma equipe se jogam os 11, atacam os 11 e marcam os 11.”
SELEÇÕES SUL-AMERICANAS
“Estamos jogando com as seleções que precisamos jogar. São seleções que na Copa do Mundo fazem de frente com qualquer outra. Na Eurocopa mesmo, o jogo de ontem (quarta), foi decidido no detalhe. Não tem jogo fácil. Não podemos tirar os méritos das equipes sul-americanas. Diversificar é importante, mas temos que exaltar as equipes daqui também.”
FINAL
“É uma final. Final não se joga, se ganha. Vai ser um jogo de detalhe. No outro lado, tem jogadores de alto nível. Sabemos da qualidade do Messi, mas temos que valorizar toda a seleção e sempre respeitar. Vamos trabalhar para fazer o melhor para conseguir conquistar o título.”
ATAQUE DA ARGENTINA
“Não podemos só pensar no Messi ou no Lautaro. Se a Argentina chegar à final, é pelo grupo. Precisamos respeitar todos. Vai ser um grande jogo e um grande desafio pra gente.”
TESTES
“O positivo é o entrosamento. Jogar uma Copa América assim, você pode dar oportunidade para muitos jogadores e foi isso que o Tite fez. Na minha posição, Fabinho e Fred jogaram muito bem. Paquetá cresceu durante o torneio. São jogos preparatórios que você aproveita para testar jogadores. Todos tiveram seus minutos, apesar do Brasil sempre ter que vencer.”
Veja a entrevista completa:
Confira também:
- Neymar cita bom retrospecto no Maracanã e vê decisão da Copa América como 'final dos sonhos'
- Copa América: Lucas Paquetá vê final dos sonhos com a seleção e confessa estar em seu melhor momento
- Decisivo em 2019, Éverton Cebolinha sonha com bi da Copa América, mas evita falar em titularidade na seleção
- Copa América: Danilo dá dicas de como parar Messi e Lautaro e afirma estar vivendo o melhor momento com a camisa da seleção
- Copa América: 10 nas Olímpiadas, rivalidade com Argentina e ajuda no combate à Covid: Richarlison abre o jogo...
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024