Jovem promessa do Flamengo deve ir para os Emirados Árabes

O centroavante Rodrigo Muniz pode receber até 23 milhões de reais só de salário

Jogador teria acertado valores com o Al-Nasr. Números extrapolam qualquer outra proposta

rod
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – O destino da sensação do Flamengo, Rodrigo Muniz, parece estar longe da Europa. Após bom início de temporada e interesses do Genk-BEL e Atlético de Madrid-ESP, o jovem atacante deve ir para o Al-Nasr dos Emirados Árabes. A informação é do repórter Venê Casagrande que apurou, ainda, os valores altíssimos sobre o salário oferecido.

O Flamengo é o 10° colocado no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (7), às 19 horas, fora de casa. A partida é válida pela décima rodada, mas o time carioca tem dois jogos pendentes. Na Libertadores, os rubro-negros entram em campo no dia 14 de julho contra o Defensa y Justicia, no Rio de Janeiro, pelas oitavas-de-final.

Image
Foto: Alexandre VIdal/Flamengo

CHAMADO DE CENI

Em um elenco estrelado como o do Flamengo, dificilmente, há espaço para as promessas das categorias de base. As oportunidades de ouro são no Campeonato Estadual, quando o time principal é poupado.

Rogério Ceni, porém, viu o ótimo desempenho e integrou Rodrigo Muniz em 2020, na reta final do Brasileiro. O centroavante foi emprestado ao Coritiba, na mesma temporada, onde marcou um gol em seis jogos.

APROVEITOU A CHANCE

Apesar dos poucos minutos no primeiro momento, as expectativas eram altas no Estadual de 2021 e Rodrigo respondeu à altura. Ao lado de Germán Cano, Fred e Gabriel, o atacante foi artilheiro da competição com cinco gols em 11 jogos.

O desempenho garantiu a promessa no elenco principal. Rogério Ceni utilizou o centroavante como titular em partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, porém, com a disponibilidade de Gabigol e Pedro, a minutagem diminuiu.

TEVE ATÉ GOL DE BICICLETA

Um dos dois gols de Rodrigo Muniz na derrota para o RB Bragantino por 3 a 2 pela quinta rodada

INTERESSE EUROPEU

A primeira proposta veio da Bélgica. O Genk se mostrou disposto a pagar trinta milhões de reais por 80% dos direitos de Rodrigo Muniz, mas não houve acerto com o atleta. Em seguida, apareceu o gigante Atlético de Madrid.

O time de Simeone, porém, ofereceu uma quantia semelhante e, dessa vez, a recusa veio da própria direção do Flamengo que queria mais. O Atlético desistiu.

DINHEIRO FALOU MAIS ALTO

Se Rodrigo Muniz e o Mengão buscavam dinheiro, entrou na conversa quem tem de sobra. Dos Emirados Árabes, o Al-Nasr surgiu com uma proposta irrecusável, principalmente par o jogador.

Segundo informou o repórter Venê Casagande, Rodrigo Muniz deve receber em torno de 23 milhões de reais em três anos com bônus de 25 mil para cada gol. Sem contar os carros a casa também custeadas pelo clube. A multa rescisória será próxima aos 100 milhões.

O Flamengo irá receber, por 50% dos direitos do jogador, 5 milhões. O Desportivo Brasil também tem sua parcela nessa questão.

Confira também: