Neymar cita arrogância de árbitro em jogo entre Brasil e Peru e recebe apoio de treinador rival

O árbitro Roberto Tobar foi criticado por membros da delegação brasileira e peruana

ney scaled

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Eleito novamente como o melhor jogador do Brasil na Copa América, após vitória diante do Peru, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, Neymar não poupou críticas ao árbitro Roberto Tobar, que teria sido muito arrogante durante todo o duelo com jogadores de ambas as equipes.

“O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores da forma que ele fala, que ele olha. Fui conversar com ele e sempre foi muito arrogante. Não da forma como apitou, mas a arrogância que ele teve no jogo de hoje não poderia ter sido colocado como árbitro de uma semifinal de Copa América.”, falou Neymar.

VEZ DO GARECA

A postura do árbitro também incomodou a delegação peruana. Em entrevista coletiva, após o duelo, Ricardo Gareca foi na mesma linha do craque brasileiro.

“Eu nunca falo da arbitragem e não vou falar absolutamente nada sobre decisões tomadas dentro de campo. Todos podem errar, mas tem que tomar cuidado com os jogadores. Estão aí para acalmar os jogadores e não para tratá-los mal. Estamos todos em uma situação de adrenalina pura, que o esporte exige. Eles têm a cabeça mais fria e precisam tentar respeitar os jogadores. Eu olhando de fora e, pelo o que me informaram, tenho que acreditar nos meus atletas. Eles precisam melhorar o trato com eles, principalmente a arbitragem de hoje”, completou.

COMO FICA?
Enquanto o Brasil avança à final da Copa América – no aguardo se pegará Argentina ou Colômbia -, o Peru acabou eliminado novamente em uma fase final do torneio.

Confira também: