Flamengo x Fluminense - O buraco dos pontos corridos em São Paulo
Fluminense precisa mostrar mais e o jogo contra o Flamengo pode comprometer a situação
Flamengo x Fluminense na NeoQuimica Arena é importantíssimo para o Tricolor
Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O clássico carioca Flamengo x Fluminense vai ser bem diferente neste domingo (4). O Maracanã não estará disponível para ser o palco da partida, pois foi reservado para a Copa América. O confronto, então, acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16 horas. O Tricolor, porém, tem mais uma adversidade: o time de Roger Machado não se encontrou no Brasileirão e o Fla-Flu é a chance de sair ou afundar ainda mais no buraco.
O jogo marca o clássico número 353. O Flamengo acumula 129 vitórias, enquanto o Fluminense fica atrás com 110 triunfos. Os times nunca se enfrentaram em São Paulo. Na sequência, os rubro-negros têm uma complicada tarefa contra o Atlético-MG, fora de casa, na quarta-feira (7). O clube das Laranjeiras, que nem podem se dar ao luxo de qualificar adversário, recebe o Ceará também na quarta-feira.
QUEM JOGA NO MEIO?
O Flamengo de Rogério Ceni é o sexto colocado e venceu o Cuiabá na última rodada por 2 a 0 com gols de Pedro e Thiago Maia. A equipe fez um bom jogo, mas foram as alterações de treinador que chamaram atenção. João Gomes, um dos melhores em campo, deixou o gramado para a entrada de Thiago Maia.
“O João Gomes me disse, no vestiário, que estava um pouco cansado e, principalmente, na hora que eu vi o Diego saindo de maca sem condições de voltar. Eu preciso pensar no próximo jogo. O Maia também, não sei, se precisa fazer reavaliação, quanto tempo aguenta. O João se torna um jogador importante”, explicou Rogério Ceni, após a partida.
SITUAÇÃO DO DIEGO
A lesão do atleta foi confirmada nos exames médicos. Diego sofre com problemas no tornozelo e no joelho, porém, não precisará passar por cirurgia. O jogador já iniciou tratamento e o retorno não tem data prevista.
‘VAI HAVER UMA PRESSÃO’
O Fluminense não vive a melhor fase. O time é o 13° colocado e tem duas vitórias, duas derrotas e quatro empates. Na última partida, o time sofreu uma goleada após abrir o placar com Fred e dominar pelos 20 minutos iniciais. Porém, o jogo tem mais de 90 e o Athletico-PR aproveitou o restante para virar e aplicar uma goleada por 4 a 1 com gols de Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão de pênalti.
“À véspera de um clássico, tenho certeza, que o resultado mexe muito com a gente. Não pelo jogo, mas pelo placar. O único clássico que a gente tem para disputar contra times do Rio de Janeiro. Então, além de toda responsabilidade já existente em cima do jogo, também vai haver uma pressão aumentada”, exaltou Roger Machado, depois da derrota.
TREINADOR CONFIA NA RECUPERAÇÃO
O curioso é que nas Copas, o Fluminense está muito bem. Na Libertadores, a equipe passou em primeiro lugar no Grupo do River Plate-ARG, de forma invicta, e enfrenta o Cerro Porteño no mata-mata. A ida é no dia 13 de julho em solo argentino. Na Copa do Brasil, o Tricolor eliminou somente o líder do Brasileiro, RB Bragantino na terceira fase, e joga contra o Criciúma nas oitavas-de-final. A primeira partida acontece no final de julho, dia 28.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Além das ausências por conta da Copa América – Gabigol e Everton Ribeiro na seleção brasileira, Mauricio Isla pela chilena, Piris da Motta pelo Paraguai e Giorgian de Arrascaeta no Uruguai – e de lesão com Diego, Rogério Ceni pode ficar sem Thiago Maia, que ainda busca a melhor forma física.
Contra o Cuiabá, Diego Alves foi poupado, mas deve retornar a posição. No meio de campo, segue a dúvida. Pode ser Hugo Moura, o próprio Thiago Maia e até William Arão, com Gustavo Henrique na defesa. No mais, os titulares, provavelmente, serão os mesmos.
O treinador Roger Machado recebeu boas notícias. O lateral-direito Samuel Xavier e o artilheiro do Fluminense no Brasileirão, Caio Paulista, foram liberados pelo Departamento Médico e, pelo menos, devem estar entre os relacionados. Ambos era titulares do time antes das lesões.
Para o clássico, Roger Machado não tem nenhuma ausência e só mudará a escalação que utilizou na última rodada contra o Athletico-PR, caso coloque os “reforços” desde o início.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 04/07/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Van Gasse (SP) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
- Estádio:
- NeoQuimica Arena
- Local:
- São Paulo (SP)