Ferroviário-CE x Volta Redonda-RJ - Voltaço tenta voltar a vencer para continuar na briga pela liderança da Série C
Do outro lado, o Ferrão está focado na reabilitação após duas derrotas seguidas na competição
Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Embalado por quatro jogos sem derrota, mas vindo de dois empates seguidos, o Volta Redonda-RJ tenta voltar a vencer para continuar na briga pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (02), o time carioca visita o Ferroviário-CE, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, às 15h, na abertura da sexta rodada.
Porém não será uma missão fácil, já que o Ferrão também precisa demais da vitória para se reabilitar na competição após duas derrotas seguidas. Com sete pontos, a equipe é sexta colocada da chave. Do outro lado, o Voltaço é segundo, com oito e está atrás apenas do Manaus, que lidera com nove pontos ganhos em cinco rodadas.
FERROVIÁRIO
Com um treino na tarde desta sexta-feira (02), o Ferroviário-CE fechou a sua preparação para encarar o Volta Redonda-RJ. Para o duelo, técnico Francisco Diá terá duas baixas e relacionou 22 atletas, já que nenhuma peça do grupo testou positivo para Covid-19.
Os d esfalques são: o volante Wesley Dias, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na competição e o atacante Augusto, que segue em fase de transição e ainda não foi liberado pelo DM. No meio-campo, Dudu que volta de suspensão deve assumir a titularidade.
Na briga por uma vaga no time que irá começar jogando, o meia Berguinho acredita na reabilitação de sua equipe. “A tabela ta bem embolada, todo mundo perto e é jogo que você tem que somar. Não pode perder ponto. Ficou todo mundo chateado, sabíamos da nossa capacidade, mas é trabalhar como estamos fazendo para colher frutos”.
VOLTA REDONDA-RJ
Para encarar o Ferroviário, o técnico Neto Colucci terá o retorno do volante Bruno Barra, que estava suspenso na rodada passada após levar o terceiro cartão amarelo e volta a ficar a disposição do Volta Redonda-RJ. A tendência é que ele volte no lugar que foi de Hiroshi no empate sem gols contra o Santa Cruz. No mais, o comandante não deve fazer grandes mudanças e projetou um duelo equilibrado.
“Quando saímos para enfrentar uma equipe que está invicta nos seus domínios e sem levar gol, temos que entender como o adversário está jogando e ter a inteligência para aproveitar os momentos de descuidos e de desequilíbrio da defesa deles, porque toda equipe tem um fator que acaba ficando um pouco mais vulnerável.É importante para eles não perder lá, mas também é muito importante para a gente sair daqui, ganhar os três pontos lá e continuar na parte de cima da classificação”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 03/07/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Djonaltan Costa de Araujo (PA)
- Assistentes:
- Helcio Araujo Neves e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
- Estádio:
- Elzir Cabral
- Local:
- Fortaleza (CE)