Após 40 anos, médico se aposenta em clube mineiro
Doutor Marcus Vinicius, médico do Atlético Mineiro desde 1981, se despediu oficialmente do clube
Marcus já havia anunciado a aposentadoria há um mês, mas a despedida só ocorreu ontem, no primeiro dia de julho.
Belo Horizonte, MG, 2 (AFI) – Doutor Marcus Vinicius, médico do Atlético Mineiro desde 1981, se despediu oficialmente do clube nessa quinta-feira (1). A goleada por 4×1 do Galo em cima do Atlético Goianiense foi a última partida como profissional do departamento médico.
Marcus já havia anunciado a aposentadoria há um mês, mas a despedida só ocorreu ontem, no primeiro dia de julho.
DE SURPRESA
Na coletiva pós-jogo da última partida do Atlético, o técnico Cuca fez questão de convidar o Doutor e ressaltou a importância dele para títulos importantes pelo Atlético, como a Libertadores de 2013.
“Fiz questão de trazê-lo aqui na entrevista, porque geralmente eles não aparecem muito, né? E esse cidadão aqui tem 40 anos de Galo. A gente foi campeão junto da Libertadores, outros títulos, e é um cara que quando precisava dormir com os jogadores, ele dormia, pra curar garganta, gripe, resfriado e outras coisas. Abriu mão da vida dele”, disse Cuca.
NÃO VAI ABANDONAR
Apesar de deixar a função de médico do clube de lado, Dr. Marcus Vinicius ficará nos bastidores do clube como conselheiro. NA entrevista, o doutor lembrou quando chegou ao Galo há 40 anos e agradeceu.
“Há 40 anos eu pisava pela primeira vez nesse clube, um menino ainda, recém-formado, cheio de sonhos, esperanças, e hoje eu agradeço a Deus porque o final dessa carreira foi exatamente do jeito que eu imaginei nesses 40 anos. Com respeito, saindo pela porta da frente. Agradeço muito a todos, ao Atlético, esta casa e todos os funcionários que cederam todas as gentilezas que alguém pode pensar no fim de uma carreira. Agradeço muito, muito obrigado”, encerrou o Doutor.