Barbieri critica ritmo do líder do Brasileirão em tropeço em casa e já foca no São Paulo

Na nona rodada, o Red Bull Bragantino fará duelo paulista contra o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 18h15

Essa foi a primeira vez que o melhor ataque do Brasileirão (17) passou me branco

Braga AriFerreira 02 ori
Nada feliz com o empate. (Foto: Ari Ferreira)

Bragança Paulista, SP, 01 (AFI) – Red Bull Bragantino e Ceará fizeram um jogo sonolento e sem gols nesta quinta-feira pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri criticou o ritmo do líder do Brasileirão no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“Esperávamos uma vitória. Acho que a gente, realmente, não conseguiu imprimir o ritmo habitual, a intensidade habitual. Isso preciso analisar com mais calma, principalmente o primeiro tempo. Apesar de ter o controle do jogo, faltou que a gente criasse melhores oportunidades, mas conseguimos controlar bem uma equipe que tem um contra-ataque muito rápido. Conseguimos um empate que acho que não é dos piores resultados, continuamos no topo da tabela e continuamos pontuando. Mas volto a frisar que nossa ideia era buscar a vitória. As trocas, as alterações, foram nesse sentido”, analisou o comandante.

Essa foi a primeira vez que o melhor ataque do Brasileirão (17) passou me branco. A igualdade até manteve os paulistas na liderança, mas com 18 pontos, tem só dois de vantagem para o vice-líder Athletico-PR, com um jogo a menos. Agora, o RB Braga tem três empates e apenas uma vitória em casa.

DUELO PAULISTA!
Até mesmo por isso, Barbieri já pensa no próximo desafio. Na nona rodada, o Red Bull Bragantino fará duelo paulista contra o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 18h15.

“É um desafio grandíssimo. Sei que o São Paulo não vem em um melhor momento da temporada, mas é uma equipe de tradição gigantesca, de grande história, com um elenco muito qualificado e muito bom, com um treinador que já conseguiu fazer um trabalho muito bom no primeiro semestre. Acho que é questão de tempo que consigam encontrar o caminho novamente. Nosso papel é fazer com que isso demore um pouco mais. Que a gente consiga ir lá e conquistar o melhor resultado possível, que sem dúvida é a vitória”, completou.

Confira também: