Lesionado, atacante participa de jogo-treino no Palmeiras, mas retorno ainda vai demorar

Sem atuar há mais de dois meses, por conta de uma lesão na coxa esquerda, Gabriel Verón participa de jogo-treino

Jogador sofreu grave lesão e aos poucos retorna aos gramados para reforçar o Palmeiras na temporada

gabriel veron
Gabriel Verón em ação pelo Palmeiras - Foto: Staff Images/Conmebol

São Paulo, SP, 01 – Fora do time do Palmeiras desde a segunda partida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, no dia 14 de abril, o atacante Gabriel Verón participou do jogo-treino, desta quinta-feira, diante do XV de Jaú, na Academia de Futebol. Mas o atleta só deverá ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira nas próximas semanas.

TRIUNFO NO JOGO-TREINO

Ao lado de atletas que fazem parte do grupo de apoio do elenco palmeirense, como o meia Alan e o atacante Angulo, e outros da base, Verón ajudou o time a vencer o adversário, integrante da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, por 2 a 1. Talisca e Victor Henrique, do sub-20, fizeram os gols da equipe que contou com: Mateus; Thiago, Taslicas, Michel e Ian Custódio; Diogo Crispim, Caio Cunha e Alan; Angulo e Breno.

PROCESSO EVOLUTIVO

Daniel Gonçalves, coordenador científico, em entrevista ao site do clube, relatou que o atleta ainda não está totalmente liberado, mas, em breve, vai iniciar os trabalhos com o grupo.

“Estamos fazendo um processo evolutivo com o Verón. Na semana passada, ele já havia participado de um coletivo com o sub-20 e, para subir mais um degrau, buscamos um jogo-treino contra um adversário de fora, o XV de Jaú. Continuaremos evoluindo, ele ainda não está totalmente liberado, mas vai iniciar os trabalhos com o grupo. Faremos então o ajuste fino, individualizado, para que ele possa recobrar e atuar de forma plena no decorrer da temporada”, disse.

“Inicialmente, ele passou pela recuperação da lesão. Quando estava funcionalmente apto, fez um trabalho individualizado, baseado nas nossas avaliações. Fizemos fortalecimento, correções de déficits de força, funcionais e de biomecânica, que é a qualidade do movimento. Depois, passamos aos trabalhos específicos no campo, primeiramente em espaços menores e abrindo gradativamente até ser exigido em situações de jogo, com adversários”, emendou.

VÍNCULO COM O ALVIVERDE

Aos 18 anos, Gabriel Verón, que tem contrato até setembro de 2025, é apontado como um joia no Palestra Itália, mas as constantes lesões já o deixaram de fora da final da Libertadores e da disputa do Mundial de Clubes.

Confira também: