Esposa testa positivo para Covid e lateral esquentadinho voltará a desfalcar o Sport

Esposa do atleta testou positivo para a Covid-19

Lateral-direto do Sport, Patric, ainda não pode atuar. A esposa do atleta testou positivo para a Covid-19 e atrasou o retorno.

patric
Foto: Anderson Esteves/Sport

Recife, PE, 1 (AFI) – Patric ainda não estará na relação do Sport para o Campeonato Brasileiro. Após ficar duas semanas afastado por ato de indisciplina, a espera foi prolongada por conta de um teste positivo para a Covid-19 da esposa. O lateral-direito fez os exames nesta quinta-feira (1) e cumpre os protocolos de isolamento. O Leão enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (4), às 16 horas, pela nona rodada da Série A.

“O teste dela (esposa) deu positivo, vamos testa-la novamente e confirmar o do atleta para tomar as decisões. Para o jogo do Palmeiras é muito difícil, nossa intenção é preparar para a próxima partida. Tentar que nesse período ele não tenha dano na preparação física”, explicou o médico do Sport, Leonardo Monteiro.

INÍCIO DO “CASTIGO”

Contra o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão perdeu por 2 a 1. Porém, a insatisfação não foi só pela derrota. Após dar a assistência para o gol de Tréllez, quando o Timão já vencia por dois de vantagem, Patric fez “gestos obscenos” em direção ao banco de reservas do próprio Sport.

“São assuntos internos. Ele fez gestos obscenos naquele gol contra o Corinthians. Gestos obscenos em direção ao banco, e eu não aceito. Cometeu ato de indisciplina, o treinador conversou com ele e por opção técnica tirou do jogo. Deixei o treinador resolver a parte de indisciplina”, declarou o diretor de futebol do clube, Fred Domingos.

O lateral Patric não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que o jogador está no Rubro-negro desde o ano passado e terminou a última temporada com o maior número de minutos jogados pelo time. Porém, o atleta perdeu espaço para Hayner no Campeonato Brasileiro.

VOLTA ADIADA

Patric acabava de ser reintegrado ao elenco quando soube do teste da esposa. O retorno que poderia acontecer diante do Palmeiras, agora, é incerto. A CBF exige um isolamento de 10 dias para casos positivos assintomáticos e 15 dias para positivos com sintomas. O resultado do lateral-direito ainda não saiu, mas se for negativo, o Departamento Médico estuda maneiras para reduzir a perda física.

“Vamos ver a possibilidade de deixar ele isolado no CT. Iríamos fazer testes seriados até ter segurança, repetir a cada dois ou três dias e ver se não há queixa clínica. Se ele estiver assintomático e com teste negativo, após três dias podemos colocar para treinar. Porque se deixar isolado em casa 10 dias, perde tempo de preparação.”

O clube de Recife continua a preparação para mais um duelo paulista. Depois de empatar, fora de casa, com o Santos em 0 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Palmeiras no próximo domingo (4), às 16 horas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Confira também: