Copa América: Técnico da seleção, Tite garante que pensamento ainda não é a Copa do Mundo
Disputando o torneio continental, treinador garante que deseja ser campeão novamente antes da Copa no Catar

Campinas, SP, 1 (AFI) – Faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo no Catar, o técnico Tite, garante que no momento o foco da seleção está sendo a Copa América deste ano, na qual a equipe está classificada para as quartas de final e enfrenta a Seleção do Chile, nesta sexta (2), as 21h, no estádio Nilton Santos-RJ.
“Eu não estou pensando em Copa do Mundo. Estou pensando é neste jogo da Copa América. Quero merecer a vitória mais do que o adversário, reconhecer as virtudes dele, um bicampeão da Copa América que vai enfrentar o atual campeão. Tem uma grandeza nesse jogo”, afirmou o treinador.
COPA AMÉRICA
A tentativa de valorizar a disputa do torneio é, indiretamente, uma maneira de também valorizar o trabalho feito à frente da seleção brasileira nesse período. O treinador fez questão de falar também das dificuldades do cargo de técnico e dos problemas inerentes à função.
“O nosso mundo não é cor de rosa. Tem discussão, ideias diferentes, arranca-rabo, bico, igual tem na família, num grupo de pessoas. Isso é natural. O que temos a fazer é colocar nossas diferenças de lado e o trabalho acima de qualquer coisa”, disse o treinador.
Invicto no torneio, Tite recorreu aos números da seleção para mostrar que o trabalho vem sendo bem feito. Até aqui, foram três vitórias e um empate e a condição de favorito ao título ainda mais valorizada. “Tivemos bom desempenho ofensivo e criação. Média de 16 finalizações com sete e até oito chutes no gol. Solidez defensiva para dar tranquilidade ao time”, comentou.
EXPERIÊNCIA COM OS JOGADORES
O treinador comentou o histórico da seleção na primeira fase. E a liderança da chave o deixou satisfeito. “Construímos três vitórias e um empate, utilizamos todos os atletas. Nosso objetivo era oportunizar dentro do jogo para que as situações se mostrassem”, disse.
DÚVIDA NO GOL
O treinador tambem foi questionado sobre a posição de titular no gol da Seleção e disse que conversa bastante com seus auxiliares sobre posição.
“Três grandes goleiros, o Taffarel é a pessoa, juntamente com Marquinho, que mais ouço para tomar uma definição nesse sentido, e estou muito tranquilo com qualquer goleiro que possa ser utilizado.” Afirma, Tite.
Confira também:
- Técnico do Chile analisa o jogo contra o Brasil e destaca Neymar
- Copa América: Titular, goleiro do Brasil isenta gramado e acredita em jogo acirrado contra o Chile
- Seleção Olímpica planeja vacinação para próxima segunda-feira
- Copa América: Thiago Silva despista sobre volta ao Brasil e desabafa: "Quem joga aqui é craque"
Noticias Relacionadas
-
CBF 'conversa' com filho de Ancelotti para 'dobrar' técnico
11/04/2025 -
Ednaldo se esquiva sobre responsabilidade por má fase da seleção
10/04/2025 -
Ednaldo nega torcer contra Real Madrid e Al-Hilal para ter Ancelotti ou Jesus na seleção
09/04/2025 -
Seleção aguarda definição do futuro de Ancelotti no Real Madrid
09/04/2025