Sem espaço, volante colombiano deixa o Athletico-PR

Clube optou por não estender o vínculo com o jogador

jaime
Foto: Athletico

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O contrato de Jaime Alvarado encerra nessa quarta-feira (30) e o Athletico Paranaese não renovará com o atleta. O volante colombiano chegou no ano passado por empréstimo e não conseguiu render com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 27 jogos e apenas três como titular. Na atual temporada, o jogador até recebeu mais minutos, mas pelo Campeonato Paranaense, no qual o Athletico atuou com o time de aspirantes e reservas, basicamente. O jovem Alvarado, de 21 anos, retorna ao Watford-ING, onde ainda não entrou em campo com o elenco profissional.

BEM RECEBIDO

Quando chegou, em junho, o colombiano precisou esperar um mês para Boletim Informativo Diário (BID) da CBF oficializar a contratação. Porém, a chance em um dos maiores clubes do Brasil e a vontade de ganhar minutos para desenvolver o futebol, foi suficiente para Alvarado se esquecer da demora e contar as expectativas ao site oficial.

“O Athletico mostrou o interesse em mim e gostei muito da ideia de vir para cá, para um grande Clube, que vem conquistando coisas importantes. Chegamos a um acordo, estou feliz e pronto para dar o meu melhor, ajudando o Athletico em todas as competições”

Na recepção, ex-atletas colombianos do Furacão enviaram mensagens ao jovem.

POUCOS MINUTOS, HORA DE VOLTAR

Alvarado se apresentou ao Athletico com a missão de cavar uma vaga no meio de campo, à época, de Dorival Júnior. O Campeonato Brasileiro estava na 11° rodada e havia tempo de sobra para o volante apresentar seu futebol. Não só tempo como treinadores.

Dorival foi demitido em Agosto, em seu lugar, assumiu Eduardo Barros que também não durou tanto no cargo. Dois meses depois, em Outubro, o ex-técnico das categorias de base do Furacão foi demitido. Então, o clube optou por outro opção da casa, mas, dessa vez, o experiente Paulo Autuori. Ele conciliou sua função de diretor técnico com a de comandante a frente do gramado.

CHANCE NO ESTADUAL

Com todos, Alvarado não se firmou. O volante raramente entrava e poucas vezes iniciou as partidas. A única grande oportunidade e sequência foi no Campeonato Paranaense da atual temporada. O Furacão disputou o estadual, predominantemente, com atletas do time de aspirantes e reservas. O colombiano foi titular em quase todas as partidas e, mesmo assim, não ganhou espaço com a equipe principal de António Oliveira, técnico do Athletico desde maio.

Pelo Campeonato Brasileiro, Alvarado só esteve entre os 11 iniciais na vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Juventude na segunda rodada. O colombiano se despede do Paraná com 27 jogos e nenhum gol.

Confira também: