Com jogadores do líder, Seleção FI da 7ª rodada do Brasileirão tem ainda Gustavo Scarpa, Jean Mota e mais...
Marquinhos Santos tem feito uma campanha surpreendente com o Juventude e garantiu um lugar na Seleção FI da 7ª rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Red Bull Bragantino está sobrando no Brasileirão e lidera com extrema folga, quatro pontos a mais do que Athletico e Palmeiras, segundo e terceiro, respectivamente. O Fortaleza completa o G-4.
A Seleção FI da 7ª rodada é formada com os principais destaques. O líder implacou dois jogadores na equipe, que tem como destaques Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e Jean Mota, do Santos.
O técnico escolhido foi Marquinhos Santos, que vem fazendo um trabalho interessante no comando do Juventude, que bateu o Flamengo, por 1 a 0, na rodada.
Confira a Seleção FI da 7ª rodada do Brasileirão:
Goleiro: Gabriel Chapecó (Grêmio)
No início do segundo tempo, falhou em uma saída de gol e deu um susto na torcida gremista, mas se redimiu depois defendendo pênalti de Yago Pikachu. No primeiro tempo, já tinha defendido lances de Robson e Éderson e no segundo tempo em chute de Davi.
Lateral-direito: Weverton (Red Bull Bragantino)
Entrou no jogo para decidir. O jogador estava com fome de bola, resolveu aparecer como surpresa no ataque, partiu para cima dos marcadores e deixou o seu. Acabou sendo o grande herói da vitória do líder do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro: Sabino (Sport)
Foi o ponto positivo do Sport no empate sem gols diante do Cuiabá. O defensor ganhou todas as bolas dos atacantes rivais, chegou muitas vezes com perigo no ataque e saiu como um dos grandes destaques da partida.
Zagueiro: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Tem jogado muita bola e novamente não foi diferente. Tomou conta do setor defensivo e anulou qualquer tipo de jogada do Atlético-GO. Tem explicado o motivo que o levou a ser convocado pelo técnico Tite.
Lateral-esquerdo: Khellven (Athletico-PR)
Khellven mostrou que pode ser uma válvula de escape pela esquerda. O lateral foi bem na Arena da Baixada e ainda contribuiu com um gol. Khellven mostrou seu potencial além dos cruzamentos e passes.
Volante: Yuri (Cuiabá)
Cão de guarda da defesa do Cuiabá ou ladrão de bolas. Pode chamar do que quiser. Ele jogou muito na Ilha do Retiro protegendo a defesa e ainda deu liberdade para Pepê e Rafael Gava armarem o time ofensivamente. Ele foi um dos responsáveis pelo Sport não ter criado quase nenhuma chance de gol na partida do último domingo.
Meia: Juninho Valoura (América-MG)
Foi um dos pontos altos do América no empate por 1 a 1 com o Internacional. Ele deu uma assistência e contribuiu muito com o sistema defensivo, com bons desarmes e também na armação. Merece destaque.
Meia: Daniel (Bahia)
Fez um bom jogo apesar da derrota por 3 a 2 frente ao Palmeiras. O jogador contribuiu com uma assistência, colocou uma bola na trave e criou grandes oportunidades de gol. O Bahia fez uma grande partida, mas foi castigado nos minutos finais do duelo.
Meia: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Vem jogando um futebol de alto nível com a camisa do Palmeiras. Novamente, deitou e rolou no meio de campo a participou de todos os gols da vitória por 3 a 2 para cima do Bahia, sendo o primeiro um primoroso gol de falta. É o grande destaque do Verdão no Brasileirão.
Meia: Jean Mota (Santos)
Voltou a jogar um grande futebol sob o comando de Fernando Diniz. Vem liderando o Santos nesta arrancada no Brasileirão. Na vitória, por 2 a 0, para cima do Atlético Mineiro, não foi diferente. Marcou, criou, desarmou e ainda colocou uma bola no fundo das redes.
Atacante: Geuvânio (Chapecoense)
Salvou Jair Ventura de mais uma derrota. Geuvânio precisou de apenas alguns minutos em campo para mostrar que pode brigar pela titularidade. O atacante confiou até o fim e marcou o gol do empate aos 48 minutos do segundo tempo.
Técnico: Marquinhos Santos (Juventude)
Não é fácil derrotar o Flamengo e Marquinhos Santos conseguiu o feito com o Juventude em um campo encharcado. O treinador conseguiu melhor adaptar seus atletas para as condições do duelo e conquistou uma grande vitória. O time gaúcho parece que quer mais do que brigar contra o rebaixamento na competição.