Brasiliense-DF
União-MT 2 x 1 Brasiliense-DF – De virada, União derruba Jacaré e se mantém invicto na Série D

Com o resultado, o União passou o Brasiliense na classificação do Grupo 5. Agora está na segunda colocação, com oito pontos somados.

E41kZG9WEAQ6g73

Rondonópolis, MT, 26 (AFI) –  No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela 4ª rodada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D, o União Rondonópolis acabou com a invencibilidade do Brasiliense. A equipe venceu o Jacaré, de virada, por 2 a 1 neste sábado à tarde.

O União segue sem perder na Série D – são dois empates e duas vitórias. Com o resultado, o União passou o Brasiliense na classificação do Grupo 5. Agora está na segunda colocação, com oito pontos somados. O Brasiliense soma sete, na terceira posição.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense entrou em campo com uma proposta ofensiva e foi quem criou as melhores chances no começo do jogo.

Parecia que o Brasiliense jogava em casa. Tranquilo e campo, o Jacaré abriu o marcador aos 14 minutos. Luquinhas partiu pela esquerda e cruzou para Zé Love, sozinho, mandar para o gol. É o quinto gol dele na Série D.

A primeira chance criada pelo União foi aos 18 minutos com Peixinho em cobrança de falta que acertou a rede pelo lado de fora.

Luquinhas era o principal nome do Brasiliense no primeiro tempo, criando as principais chances. Como o Jacaré não aproveitou a superioridade e as chances criadas, o União conseguiu o empate em uma jogada individual aos24 minutos. Odair Júnior abriu pela esquerda de fora da área e mandou para o gol no ângulo, marcando um golaço.

Aos 33, Eltinho foi cruzar e quase enganou o goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense. Aos 41, Eltinho recebeu pela esquerda, invadiu a área  e tocou por cima para virar o jogo para o União. No último minuto, Neneca fez linda defesa em cobrança de falta de Zé Love.

ETAPA FINAL
O Brasiliense voltou para o segundo tempo com Carlos Eduardo e Vitor Rangel nos lugares de Peninha e Zé Love, respectivamente. A primeira chance da etapa foi do União. Logo aos dez minutos, acertou a trave do Brasiliense com Michel.

Aos 16, Ricardo teve a chance de fazer o terceiro, mas Ricardo parou no goleiro Edmar Sucuri. Se no primeiro tempo, o Brasiliense foi melhor, no segundo o União mandava no jogo, mas parava em Sucuri.

No final, o Brasiliense até esboçou uma reação na base da pressão, mas não obteve sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasiliense faz o clássico diante do Gama no próximo sábado na Boca do Jacaré. O União joga no domingo fora de casa contra o Novo Mutum.

FICHA TÉCNICA

1
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
26/06/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Luciano Luís de Castro Silva-PE
Fase Assistentes:
Paulo Cesar Silva Faria-MT
Fernanda Kruger-MT
Fase Cartões Amarelos:
União: Ricardo e Odair Junior
Brasiliense: Badhuga , Carlos Eduardo e Zé Love
Fase GOLS:
União: Odail Junior 24’/1T e Eltinho 41’/1T
Brasiliense: Zé Love aos 11’/1T
Fase Estádio:
Luthero Lopes,
Fase Local:
Rondonópolis-MT