Marcílio Dias-SC 1 x 1 Joinville-SC - Rivais empatam no duelo catarinense da Série D
Com o resultado, o Marcílio Dias chegou a cinco pontos e pulou para a quarta colocação do Grupo A8, enquanto o Joinville chegou a oito pontos somados e segue na liderança da chave
Itajaí, SC, 26 (AFI) – Jogando em casa, no estádio Hercílio Luz, o Marcílio Dias recebeu o Joinville na tarde deste sábado (26), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e em uma partida muito disputada, digna de clássico, os rivais empataram em 1 a 1, com gols de Paulo Victor para o JEC e Anderson Ligeiro para o Marinheiro.
Com o resultado, o Marcílio Dias chegou a cinco pontos e pulou para a quarta colocação do Grupo A8, enquanto o Joinville chegou a oito pontos somados e segue na liderança da chave. O empate também mantém um tabu entre os adversários: o JEC não vence o Marcílio em Itajaí há 10 anos.
SEM GOLS
A primeira etapa em Itajaí começou a todo vapor, com um grande duelo entre rivais estaduais. Logo aos cinco minutos, David Batista aproveitou uma lambança da defesa do JEC e chutou para o gol, mas o goleiro Pascoal salvou os visitantes. Depois disso, quem tomou as rédeas ofensivas da partida foram os visitantes, que chegaram bem com Gustavo Ermel, em uma bela defesa de Victor Hugo e Yann Rolim, que colocou uma bola na trave.
Na reta final do primeiro tempo, o Marinheiro passou a pressionar o JEC e teve boas chances com Luan, de cabeça, Diego Silva, em bela defesa de Pascoal e David Batista, que parou novamente no paredão do Joinville. As equipes tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar e foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
QUE JOGO!
Na volta para o segundo tempo, o Joinville se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Paulo Victor, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. Pouco tempo depois, aos cinco minutos, Chrystian quase ampliou para o JEC, mas Victor Hugo salvou, assim como em uma boa chance de Yann Rolim. Quando o time visitante tinha o domínio da partida, porém, veio um balde de água fria.
Aos 17 minutos, Anderson Ligeiro fez boa jogada pela esquerda, foi derrubado na área e o árbitro anotou pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar. Depois do empate, a partida passou a ficar muito agitada, com chances para os dois lados. Nathan Ferreira perdeu a chance de virar aos 22. Pouco depois, Xavier cabeceou a bola no travessão, quase colocando o JEC na frente novamente.
As equipes ainda tentaram mudar o marcador, mas com defesas muito bem postadas, empataram em 1 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (04), ambas às 16h. Enquanto o Marcílio Dias visita o Juventus-SC no estádio João Marcatto, o Joinville vai até o Paraná para encarar o Rio Branco-PR, no Estradinha.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 26/06/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
- Assistentes:
- Clair Dapper (SC) Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)
- Cartões Amarelos:
- Marcílio Dias: David Batista, Diego Silva, Rogélio dos Santos
- Joinville: Paulo Victor
- GOLS:
- Joinville: Paulo Victor 1’/2T
- Marcílio Dias: Anderson Ligeiro 18’/2T
- Público:
- Portões Fechados
- Renda:
- —-
- Estádio:
- Hercílio Luz
- Local:
- Itajaí-SC