Recuperado da Covid-19, quinteto reforça Ceará contra São Paulo
O treinador poderá chegar perto da força máxima para o duelo diante do Tricolor.
Fortaleza – O técnico Guto Ferreira enfim terá o que comemorar. Para o duelo contra o São Paulo, neste domingo, ás 20h30, na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Se juntam ao grupo, após cumprirem quarenta devido à Covid-19, o goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho, além dos atacantes Rick e Cleber. No entanto, nenhum deles tem retorno garantido.
Como o Ceará não tem costume de divulgação a escalação e divulgou seu último Boletim Médico na sexta-feira, a equipe que entrará em campo é totalmente desconhecida. Mas tudo leva a crer que, ao menos, Richard, Fabinho e Cleber estarão entre os 11. Vale lembrar que Victor Jacaré segue sendo desfalque por lesão, assim como William Oliveira e João Ricardo. Klaus e Alan ainda estão cumprindo isolamento.
Guto Ferreira ainda poderá dar mais uma chance ao meia Vina na equipe titular. O jogador vem brigando por espaço com Jorginho, que tem conquistado a confiança do treinador. A decisão ficará para minutos antes da bola rolar.
“A gente vinha jogando bem e não é desde a partida contra o Atlético-MG. Fomos até superiores ao Bahia. Contra o Inter a mesma coisa. Então uma hora a vitória teria que vir. Com certeza ela vai dar ainda mais moral, mais força para os jogos que virão por aí, a começar no duelo contra o São Paulo”, falou o treinador.
A vitória por 2 a 1 para cima do Atlético Mineiro levou o Ceará para a 12ª colocação, com oito pontos, abrindo cinco do São Paulo dentro da zona de rebaixamento.
Richard (Vinícius Machado); Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Fabinho), Lima e Jorginho; Mendoza e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.