América Juventude
América-MG 1 x 1 Juventude - Gols de pênaltis, estreia de ex-Corinthians, mas nada de vitória!

Coelho segue na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos, enquanto Juventude chegou aos seis pontos na 11ª posição

Dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis - Matheus Peixoto fez para os visitantes e Juninho Valoura anotou para os mineiro

JuvxAmeMG Arthur Dallegrave 01 ori
Tudo igual em BH. (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Na estreia do técnico Vagner Mancini, o América-MG apenas empatou, por 1 a 1, com o Juventude, nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis. Matheus Peixoto fez para os visitantes e Juninho Valoura anotou para os mineiros.

Apesar de ter escapado da derrota, o Coelho segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação com apenas dois pontos. O Juventude, enquanto isso, chegou aos seis pontos e subiu para a 11ª posição.

https://www.youtube.com/watch?v=Cwe7btp4D_8

VISITANTES EM CIMA!
O Juventude foi para cima do América. Logo aos 4 minutos, Vitor Mendes balançou as redes após receber de Rafael Forster, mas a arbitragem marcou impedimento. O América respondeu no minuto seguinte. Ribamar aproveitou escanteio de Juninho Valoura e cabeceou. A bola passou perto.

A partir daí, o Juventude tomou conta do jogo. Aos 19 minutos, Paulinho Bóia recebeu e chutou de esquerda. Jori teve que se esticar todo para defender. No minuto seguinte, Rafael Forster bateu do meio da rua e a bola lambeu a trave de Jori. De tanto insistir, os gaúchos chegaram ao gol.

Paulinho Bóia foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, aos 35 minutos, Matheus Peixoto bateu no cantinho e não deu chances ao goleiro Jori, do América-MG.

NA CAL!
O segundo tempo, em boa parte, foi sem graça. Aos 28 minutos, Ricardo Silva recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o América chegou ao empate. Ribamar foi derrubado por Didi dentro da área. Na cobrança de pênalti, Juninho Valoura chutou firme, no canto e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada, o América-MG voltará a jogar no Independência, agora, contra o Internacional, no domingo, às 20h30. No mesmo dia, mas às 11 horas, o Juventude receberá o Flamengo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

América
América
1 1
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
24/06/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
América-MG: Ricardo Silva, Bruno Nazário
Juventude: Elton
Fase Cartões Vermelhos:
América-MG: Ricardo Silva
Fase GOLS:
América-MG: Juninho Valoura (pênalti) 38’/2T
Juventude: Matheus Peixoto (pênalti) 35’/1T
Fase Estádio:
Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: