Lateral do Corinthians é acusado de racismo; Corinthians analisa o caso

Danilo Avelar é suspeito de ter se envolvido em uma polêmica durante uma partida de CS.

danilo
Danilo Avelar está sem acusado de ato racista

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O lateral Danilo Avelar, do Corinthians, está sendo acusado de ter cometido atos racistas durante um jogo de Counter Strike na noite desta terça-feira. O Corinthians usou as redes sociais para revelar que está apurando o caso e se pronunciará assim que tiver algo mais concreto.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível”, falou assessoria de imprensa do Corinthians.

Durante o jogo, o usuário D.A35, atribuído ao atleta, postou um comentário racista. Logo depois da situação viralizar, o perfil da conta foi alterada, assim como todas outras informações, que pudessem ligar a Danilo Avelar.

O jogador chegou a afirmar a amigos que não sabia o que estava ocorrendo, mas não chegou a fazer nenhuma publicação sobre o ocorrido. A ofensa usada foi: “Filho de uma rapariga preta”.

HISTÓRIA
O Corinthians tem na sua história uma marca de combater atos racistas e a favor da democracia, situações que foram levantadas por torcedores durante o suposto caso envolvendo oa tleta.

Confira também: