Série C: Treinador aponta 'vilões' para explicar má fase do Santa Cruz

Segundo o comandante tricolor, a falta de confiança dos jogadores, além da falta de concentração, são os principais vilões do Santa neste início de Série C

Screenshot 2021 06 22 at 13 45 19 Roberto Fernandes aponta falta de confianca e outros fatores como viloes do Santa Cruz
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Recife, PE, 22 (AFI) – Contratado para mudar a situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Roberto Fernandes já começou a analisar os fatores que explicam a má fase do time pernambucano na competição nacional após sua estreia no comanda do clube, no empate em 2 a 2 contra o Jacuipense, pela quarta rodada.

VILÕES

Segundo o comandante tricolor, a falta de confiança dos jogadores, além da falta de concentração, são os principais vilões do Santa neste início de Série C, o que pôde ser observado no decorrer da partida contra os adversários baianos.

“Eu acho que é muito clara a falta de confiança. Maior exemplo da falta de confiança foi a gente ter feito o gol e, inexplicavelmente, o time já baixou as linhas. Não entendi. Não foi pedido, mas já é aquele medo, né? De ter mais um revés. Então, falta de confiança atrapalha, falta de concentração atrapalha, porque criamos chances suficientes. E a gente vive aquele momento que precisamos fazer uma uma partida próxima da perfeição pra tentar vencer”, afirmou Roberto Fernandes.

CONCENTRAÇÃO

Na partida contra o Jacuipense, o Santa Cruz saiu na frente, tendo o melhor início de partida até aqui na competição nacional, mas viu os baianos empatarem e virarem a partida posteriormente, mostrando uma ‘falha’ no fator psicológico, apontada por Fernandes após a partida. Mesmo tendo conquistado o empate, o treinador crê que é necessário realizar ajustes para a sequência da Série C.

“Todo o erro nosso vem praticamente sendo castigado. A equipe do Jacuipense errou três saídas de bola. Nós roubamos três bolas na saída e não conseguimos arrematar no gol. Então, é um momento onde precisa se trabalhar algumas frentes pontuais. Não é só questão psicológica, de concentração, de confiança, mas também de melhorar nosso jogo”, projetou.

PRÓXIMO DESAFIO

Buscando a recuperação na tabela de classificação da Série C e finalmente encontrar uma sequência positiva na competição nacional, com o foco inicial em fugir da zona de rebaixamento do Grupo A, o Santa Cruz volta à campo no próximo sábado (26), quando a partir das 19h, no Raulino de Oliveira, encara o Volta Redonda, pela quinta rodada.