Série C: Jacuipense conta com estrangeiro em adaptação para brigar pelo acesso

O jogador reconhece a dificuldade da Série C, mas diz que continuará trabalhando para ter mais minutos em campo

Rodderyk Perozo, de 27 anos, é boliviano e também tem passagens pelo futebol paraguaio

Perozo
Perozo está se adaptando ao futebol brasileiro - Foto: Divulgação

Jacuípe, BA, 22 (AFI) – Os estrangeiros sempre estiveram presentes no nosso futebol. No Jacuipense, na Série C do Campeonato Brasileiro, isso se repete com a presença do meio-campista Rodderyk Perozo.
Jogador, de 27 anos, que chegou emprestado ao time baiano pelos bolivianos do Destroyers. Natural do país andino e revelado no Zulia (Venezuela) também possui passagens pelo Paraguai, além dos países citados anteriormente, antes de chegar ao clube grená.

ADAPTAÇÃO

No entanto, apesar dos pouco mais de três meses desde que desembarcou no futebol brasileiro, o meio-campista acredita que está se adaptando rapidamente. Diante disso, projeta quais são os seus próximos passos na equipe nordestina.
 “Estou muito bem.  No começo me custou um pouco, mas poderia dizer que estou adaptado em 80 % ao futebol brasileiro. Sempre que vou para o jogo tento fazer o meu melhor coletivamente e, assim, ajudar a equipe para que ela possa vencer as partidas”, analisou o atleta.

SUPERAÇÃO
Já recebendo sondagens de clubes asiáticos, venezuelanos e brasileiros, Perozo não demorou em fazer o primeiro gol pelo Jacuipense. Foi no segundo jogo vestindo a camisa do clube, ainda no Campeonato Estadual.
“Tinha algumas referências de que o campeonato da Série C era muito difícil, a verdade é que é realmente complicado (esta competição). Porém, é preciso trabalhar e persistir na adaptação. Continuar trabalhando para estar 100% e quando eu tiver que fazer as coisas bem, ter mais minutos em campo”, concluiu.

PRÓXIMA PARTIDA
O próximo compromisso de Rodderyk Perozo e companhia pelo Jacuipense, na Série C do Campeonato Brasileiro, acontece no sábado (26). Quando o clube recebe a visita do Ferroviário.