Acusado de assédio sexual a funcionária da Conmebol, segurança do Uruguai é preso em Cuiabá

Segundo os dados do boletim de ocorrência, a vítima, de 46 anos, contratada pela Conmebol para ser segurança na Copa América, foi abordada pelo segurança do Uruguai na noite do domingo (20)

Screenshot 2021 06 21 at 11 13 56 Seguranca do Uruguai e preso suspeito de importunacao e assedio sexual contra funcionaria...
Foto: Google Maps / Reprodução

Cuiabá, MT, 21 (AFI) – Suspeito de oferecer dinheiro em forma de importunação e assediar sexualmente uma funcionária da Conmebol em um hotel de Cuiabá, um segurança da seleção uruguaia foi preso na madrugada desta segunda-feira (21) pela Polícia Militar, no próprio local, onde a delegação está hospedada durante a semana.

Segundo os dados do boletim de ocorrência, a vítima, de 46 anos, contratada pela Conmebol para ser segurança na Copa América, foi abordada pelo segurança do Uruguai na noite do domingo (20), quando estava no segundo andar. Segundo o depoimento da segurança, o assediador, de 45 anos, a perguntou que horas sairia do serviço e quanto receberia, além de ter pedido um beijo e colocado notas de dollar no banco onde ela estava.

Ainda segundo a vítima, o segurança do Uruguai ainda passou a assediar sexualmente, colocando mais notas em seu jaleco, mesmo dizendo que não queria e segurado a vítima pelo braço, cena que foi flagrada pelas câmeras de segurança do hotel. Segundo a Polícia, o suspeito afirmou não ter assediado a mulher e apenas conversado sobre a família, mas confirmou ter oferecido as notas para a contratada pela Conmebol.

Chamada, a PM encontrou o suspeito no quarto onde estava hospedado, de onde foi levado para a delegacia para prestar depoimento e será encaminhado para uma audiência de custódia, em Cuiabá. A PM chegou ao hotel após a gerência do local ter notificado o acontecimento.