Boa Esporte-MG 1 x 1 Caldense-MG - Caldense arranca empate com gol nos minutos finais
Ambos os times ficaram com um jogador a menos, Boa sai na frente mas bobeia e leva castigo no final
Boa sai na frente menos com um a menos, Caldense se recupera, tem um jogador expulso, mas empata no fim
Varginha, MG, 20 (AFI) – No final da tarde de domingo, às 17h, Boa Esporte e Caldense se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada no estádio do Melão e terminou empatada em 1 a 1. O Boa ficou com um jogador a menos, mas mesmo assim saiu na frente no início do segundo tempo. Porém, Caldense ficou com um a menos também e conseguiu achar um gol nos acréscimos para voltar com um ponto fora de casa.
Com a igualdade, o Boa chegou a quatro pontos e está na terceira colocação. Já a Caldense segue logo atrás com a mesma campanha e número de pontos. As equipes estão no Grupo F, que também conta com Uberlândia, Ferroviária, Rio Branco-VN, Rio Branco Patrocinense e Águia Negra.
PRIMEIRO TEMPO
Boa Esporte e Caldense fizeram jogo equilibrado no 1º tempo. A equipe de Varginha começou melhor e dava pinta que poderia dominar desde o início. Lucas Coelho, logo aos 4 minutos, perdeu grande chance após ficar cara a cara com João Paulo. Aos poucos, a Caldense foi melhorando na partida e fechando os espaços do Boa. Mesmo assim, a Veterana não conseguiu assustar o gol de Tom. Se o jogo não teve mais chances, teve expulsão. Iago Sampaio, lateral-esquerdo do Boa, levou cartão amarelo aos 11 minutos por pé alto em lance que já estava decidido e levou outro após falta dura aos 39. Resultado, foi expulso e deixou o Boa com um a menos em campo.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Boa Esporte voltou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos. Willian Mococa foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lucas Coelho não desperiçou e abriu o placar. O Boa até chegou a marcar o segundo após boa cobrança de falta de Romeu, mas o bandeira pegou impedimento no rebote. Assim como no jogo contra a Ferroviária, a Veterana começou a melhorar no fim do jogo. Aos 22, Denilson quase fez gol olímpico em cobrança de escanteio. Aos 32, Guilherme Borges acertou a trave. Só que aos 39, Denilson foi expulso ao matar contra-ataque, deixando 10 homens para cada lado em campo. Com sete de acréscimos, a Veterana partiu para cima e foi recompensada aos 49, quando Gabriel Santos dominou na área e girou para empatar a partida. Final, tudo igual em Varginha.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na próxima rodada, a Caldense recebe o Uberlândia no sábado (26), às 16h, no Ronaldão. Já o Boa Esporte pega a Patrocinense no domingo (27), às 16h, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3°
- Data:
- 20/06/2021
- Árbitro:
- José Woshington da Silva
- Assistentes:
- Marcyano da Silva Vicente e Marconi Helbert Vieira
- Cartões Amarelos:
- Caldense: João Pedro
- Boa Esporte: Iago Sampaio
- Boa Esporte: Zé Agusuto
- Caldense: Marcus Paulo Grippi
- Cartões Vermelhos:
- Boa Esporte: iago Sampaio
- Caldense: Denilson
- GOLS:
- Boa Esporte: Lucas Coelho
- Caldense: Gabriel Santos
- Estádio:
- Melão
- Local:
- Varginha, MG