PARAIBANO: Campinense segura empate e volta a ser campeão após 4 anos
Campinense vinha de três vices no Estadual e voltou a levantar a taça de melhor time do Estado
Campinense havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ficou com mais um título Estadual
Sousa, PB, 20 (AFI) – Após três anos batendo na trave, o Campinense enfim voltou a ser campeão Paraibano. A conquista veio na manhã deste domingo após empate sem gols com o Sousa, no estádio Marizão, em Sousa, pelo confronto de volta da decisão. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
O time de Campina Grande entrou cm campo com uma pequena vantagem, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Amigão. O confronto deste domingo foi bastante equilibrado e com os dois times tendo muita disposição na marcação. Melhor para a Raposa, que se segurou nos minutos finais para ficar com o ‘caneco’.
Este foi o 21º título Estadual do Campinense, que havia vencido pela última vez em 2016. Desde 2018 o time vinha sendo vice-campeão, tendo que superar a desconfiança do seu próprio torcer em 2021 para mostrar que tinha condições de gritar ‘é campeão’. Já o Sousa perdeu a chance de voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2009.
Com bola rolando, o Sousa não conseguiu criar oportunidades e ficou refém de um Campinense bastante experiente e que entrou em campo segurando a vantagem de 1 a 0 da primeira partida. A melhor chance nos 45 minutos iniciais foi da Raposa, quando Felipinho finalizou para defesa do goleiro Ricardo e no rebote acertou o travessão, quando abrindo placar no Marizão.
No segundo tempo o Sousa precisou ir para cima do Campinense pela vitória e tornou o confronto mais movimentado. Só que o time de Campina Grande foi muito bem na marcação e segurou o empate sem gols até o apito final.
Além do título Estadual, o Campinense garantiu vaga na fase de Grupos da Copa do Nordeste de 2022. O outro representante do Estado na competição será o Botafogo, melhor clube ranqueado na CBF.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2
- Data:
- 20/06/2021
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Leandro Bizzio (PB)
- Assistentes:
- Luís Filipe Gonçalves (PB) e Oberto Silva (PB)
- Cartões Amarelos:
- Sousa: Weslley e Wesley Carioca
- Campinense: Rafinha e Matheus Régis
- Estádio:
- Marizão
- Local:
- Sousa (PB)