Corinthians Red Bull Bragantino
Corinthians 1 x 2 RB Bragantino - Massa Bruta vira e entra no G4 do Brasileirão

De virada, Red Bull Bragantino vence o Corinthians e entra no G4 do Brasileirão

Jogadores do RB Bragantino comemoram um dos gols na Arena

São Paulo, SP, 15 (AFI) – De virada, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Roni abriu o placar para o Corinthians, mas Aderlan e Ramires marcaram para o time do interior paulista.

O resultado não é nada bom para o Corinthians, que chegou ao segundo jogo sem vitória na competição – já vinha de empate no clássico contra o Palmeiras por 1 a 1. O Corinthians ficou com os mesmos quatro pontos, mas agora em 11º lugar.

Em compensação, o Red Bull Bragantino segue invicto no campeonato e entrou provisoriamente no G4 do campeonato. Com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, o time de Bragança Paulista aparece em quarto lugar com oito pontos.

CORINTHIANS SAI NA FRENTE
Os primeiros minutos de jogo foram de extremo equilíbrio. O Red Bull Bragantino priorizou o toque de bola e apostou na velocidade dos seus atacantes para surpreender fora de casa. Logo aos 11 minutos, Helinho carregou a bola, puxou para a perna esquerda e finalizou forte, levando perigo ao goleiro Cássio.

O Corinthians tentou ficar com a bola e encontrar espaços pelo meio do sistema defensivo do Red Bull Bragantino. E foi assim que conseguiu abrir o placar. Aos 18, Gustavo Mosquito cruzou rasteiro, Roni levou a melhor sobre a marcação e finalizou cruzado. A bola ainda tocou na trave e parou nas redes do goleiro Cleiton.

A partir do gol corintiano, o Red Bull Bragantino apostou mais em jogadas pelo alto, o que de certa forma facilitou a vida dos defensores do time paulista. Foi assim aos 27, quando Helinho cruzou e Fabricio Bruno chegou atrasado. E depois aos 33, quando Weverson até levou a melhor pelo alto, mas cabeceou nas mãos de Cássio.

VIRADA DO BRAGANTINO
Assim como na etapa inicial, o Red Bull Bragantino seguiu tendo o domínio das ações em campo. Só que desta vez conseguiu ir às redes. Logo aos seis minutos, Artur cobrou escanteio e o lateral-direito Aderlan cabeceou no contrapé de Cássio, deixando tudo igual na Neo Química Arena.

A igualdade no placar ‘ascendeu’ o Red Bull Bragantino, que continuou no ataque e criou chances de virar o marcador. Aos 16, Pedrinho puxou contra-ataque e encontrou Artur, que finalizou no cantinho e obrigou Cássio espalmar para fora. No minuto seguinte ainda teve um lance de possível pênalti, mas que o VAR nada marcou.

A partir dos 25 minutos a partida ficou sem emoção e com muitas faltas, principalmente pelo lado do Corinthians. O Red Bull Bragantino ainda seguiu apostando nos contra-ataques, mas teve mais dificuldades para invadir a área corintiana.

Só que no final do jogo os visitantes foram premiados pela insistência. Aos 39, após confusão na área, Ramires levou a melhor em dividida de bola com João Victor e finalizou entre as pernas de Cássio, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians voltará a campo no domingo para enfrentar o Bahia, às 16 horas, em Pituaçu, em Salvador. Já o Red Bull Bragantino jogará diante do Flamengo no sábado, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
1 2
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
4
Fase Data:
16/06/2021
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Thiago Luis Scarascati (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Cássio e Gil
Fase GOLS:
Corinthians: Roni 18’/1T
Red Bull Bragantino: Aderlan 6’/2T e Ramires 38’/2T
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)