São Paulo 1 x 1 Chapecoense - Se não vence o time de Jair Ventura vai ganhar de quem?
São Paulo não consegue vencer o time do "estagiário" Jair Ventura
Paulistas e catarinenses seguem sem vencer e ameaçados pela degola
São Paulo, SP, 16 (AFI) – São Paulo e Chapecoense seguem abraçadinhos no Campeonato Brasileiro. Sem vitória, a dupla empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbi, pela quarta rodada. Eder animou os tricolores, mas os catarinenses buscaram o empate com Kaio após a expulsão de Rodrigo Nestor.
O empate manteve o campeão paulista e a vice catarinenses lado a lado com dois pontos. O resultado ainda mostrou a atual fragilidade do time de Crespo que sequer conseguiu vencer os comandados do “estagiário” Jair Ventura. Desde que ele chegou, a Chape não venceu mais – dois empates e duas derrotas.
LOGO DE CARA!
O “estagiário” Jair Ventura foi obrigado a queimar uma substituição logo no primeiro minuto de jogo. O volante Moisés Ribeiro sentiu lesão muscular e caiu no chão. Ele foi substituído por Lima. Geuvânio, Busanello e Derlan já havia tido o mesmo problema nos últimos dias.
NA PRESSÃO!
O São Paulo entrou com tudo e colocou pressão na Chape. Aos 6 minutos, Rojas deu o primeiro trabalho a João Paulo, que espalmou chute da entrada da área. Na segunda vez que foi ao ataque, o São Paulo abriu o marcador. Rigoni cruzou na medida e Eder cabeceou para o fundo das redes para fazer seu quinto gol em 13 jogos.
A Chapecoense acordou e assustou aos 21 minutos. Matheus Ribeiro soltou o pé e a bola passou perto do gols de Tiago Volpi. Quatro minutos depois, o São Paulo respondeu em cabeçada de Luciano que exigiu boa defesa de João Paulo. Aos 27 minutos, Rigone bateu escanteio e Bruno Alves acertou a trave.
EXPULSO!
Aos 37 minutos, Rodrigo Nestor, do São Paulo, acertou o pé no rosto de Léo Gomes, da Chapecoense. O árbitro Dyorgines Padovani (ES) mostrou cartão amarelo, mas após verificar o VAR, expulsou o volante tricolor.
A Chapecoense aproveitou o fato de estar com um jogador a mais e buscou o empate. Aos 45 minutos, Lima soltou o pé, mas Volpi pulou e foi buscar a bola no ângulo.
BOBEOU…
O segundo tempo começou mais lento. Com um a menos, o São Paulo tentou gastar o tempo. Ainda assim, Pablo perdeu uma grande chance aos 21 minutos. Ele recebeu de Wellington e, na pequena área, bateu para fora. Três minutos depois, a Chapecoense achou o empate.
Lima tentou cruzamento, a bola desviou em Liziero e encobriu Tiago Volpi. Kaio apareceu por trás e meteu de cabeça para as redes. A resposta do São Paulo veio aos 27 minutos. Igor Vinícius chutou de primeira o cruzamento de Rigoni e acertou a rede pelo lado de fora.
A Chapecoense poderia ter virado o jogo aos 41 minutos, mas perdeu duas chances incríveis. Lima, mesmo cara a cara com Volpi, acertou a trave. No rebote, Kaio bateu de primeira, mas Wellington salvou em cima da risca. A resposta do São Paulo foi boa. Aos 48 minutos, Gabriel Sara deu voleio, a bola desviou e acertou a trave da Chapecoense.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, o São Paulo fará o clássico paulista contra o Santos no domingo, às 18h15, na Vila Belmiro, em Santos, pela quinta rodada. A Chapecoense, por sua vez, visitará o Atlético-MG na segunda-feira, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 16/06/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Dyorgines Padovani (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
- Cartões Amarelos:
- São Paulo: Liziero, Luciano, Igor Vinícius
- Chapecoense: Anselmo Ramon, Ravanelli
- Cartões Vermelhos:
- São Paulo: Rodrigo Nestor
- GOLS:
- São Paulo: Eder 12’/1T
- Chapecoense: Kaio 24’/2T
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)