Corinthians x RB Bragantino - Quem vai subir na tabela?
O Toro Loko ainda não perdeu e tem um ponto a mais que o Timão
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Próximos na tabela de classificação do Brasileirão, Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira para encostarem na parte de cima do campeonato. Os times se enfrentam a partir das 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada.
O Corinthians aparece na décima colocação, com quatro pontos, e defende uma invencibilidade de dois jogos. Depois de perder na estreia para o Atlético-GO, por 1 a 0, o Timão ganhou do América-MG (1 x 0) e empatou o clássico com o Palmeiras (1 x 1).
Apesar de estar invicto no Brasileirão, o Red Bull Bragantino, que aparece em sexto lugar, com cinco pontos, não ganha há dois jogos – empatou com Bahia (3 x 3) e Fluminense (2 x 2). Na estreia, o Toro Loko goleou a Chapecoense, por 3 a 0, em Chapecó.
VAI MEXER?
Ao que tudo indica, Sylvinho deve manter a base do time que ficou no empate com o Palmeiras, no Allianz Parque, no último final de semana. Afinal, o Corinthians teve uma boa atuação e poderia ter conquistado uma vitória diante do seu maior rival.
A boa notícia para Sylvinho é que o zagueiro Jemerson volta a ficar à disposição depois de se recuperar de contusão, mas deve ser opção no banco de reservas. Por outro lado, o treinador perdeu o experiente atacante Jô, que foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na panturrilha.
SEM O CAMISA 10
O técnico Maurício Barbieri vai ter um desfalque importante na Neo Química Arena. Desgastado fisicamente por conta da maratona de jogos, já que estava com a seleção pré-olímpica, o meia Claudinho foi preservado e sequer está na lista de relacionados. Convocado para defender a seleção do Equador na Copa América, o atacante Jan Hurtado continua de fora.
Além do camisa 10 e do equatoriano, o Red Bull Bragantino tem também o desfalque do lateral-esquerdo Luan Candido, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Edimar e Weverson são as opções, com preferência para o primeiro.