Pesquisa aponta que 77% dos brasileiros vão usar a camisa amarela na Copa do Mundo
Por outro lado, estudo da Alfa Inteligência revelou que 9% dos torcedores não vão vestir o uniforme para não serem associados aos apoiadores de Jair Bolsonaro
Uma pesquisa realizada pela Alfa Inteligência traçou o perfil dos torcedores brasileiros da Copa do Mundo do Catar
Campinas, SP, 25 (AFI) – Uma pesquisa realizada pela Alfa Inteligência traçou o perfil dos torcedores brasileiros da Copa do Mundo do Catar. O levantamento revelou que 77% das pessoas pretendem usar a “amarelinha” da seleção durante o evento. Por outro lado, o uniforme ainda está associado ao governo do presidente Jair Bolsonaro para 9% dos torcedores, que declararam que não vão vestir a camiseta nos jogos.
O estudo ainda apontou que 62% dos brasileiros ficaram satisfeitos com a escalação do técnico Tite em 2022. Entre eles, a faixa etária que mais apoia as escolhas do treinador é de 25 a 34 anos, com o percentual de 67% e a maioria que apoia está na região sul.
Além disso, os brasileiros estão otimistas em relação ao título mundial – 83% dos torcedores estão confiantes que o Brasil vai trazer a taça para casa.
SUCESSO DA COPA
Outro dado interessante da pesquisa indica que 70% da população vai assistir a todos os jogos da Copa que conseguir e 25% das pessoas devem assistir apenas às partidas da seleção brasileira. Entre os entrevistados, apenas 3% afirmaram ainda que não vão acompanhar o evento e não devem assistir a nenhum dos jogos.
A grande maioria dos brasileiros declarou também que vai assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa, com amigos e familiares (62%). Na sequência, 9% declararam que vão acompanhar as partidas em bares ou restaurantes, e 4%, no trabalho.
CLIMA DE FESTA
Sobre o sentimento em relação à Copa do Mundo, 74% dos entrevistados declararam emoções positivas e disseram estar animados e felizes com o mundial de futebol. O sentimento é de felicidade para 79% dos entrevistados e 12% se consideram neutros em relação aos jogos. Apenas 2% não se sentem felizes.
A pesquisa da Alfa Inteligência foi realizada digitalmente no dia 17 de novembro de 2022 no modelo quantitativo em painel online, com 440 entrevistados, entre homens e mulheres acima de 18 anos das classes A, B, C, D e E de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
ALFA INTELIGÊNCIA
Fundada em 2008, a Alfa Inteligência é uma empresa administrada pela holding Alfa Group, e se consagra como uma das melhores no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, atendendo grandes empresas, entidades, órgãos do setor público e candidatos a cargos eletivos. Conta com diferenciais como tecnologia digital de ponta a ponta, plataforma própria de coleta e análise de dados com inteligência artificial, time de consultores sêniores e assertividade superior a 98%.
Confira também:
- Técnico do México coloca a Espanha como uma das favoritas ao título no Catar
- Próximo compromisso da Argentina é "final", diz Lautaro
- Polônia x Arábia Saudita - Cheirando zebra na Copa...
- Tite conta com quatro opções para substituir Neymar no Brasil contra a Suíça
- Richarlison defendeu vacina e já adotou onça; veja curiosidades do artilheiro
Noticias Relacionadas
-
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024