CARIOCA: Quinta rodada inicia nesta terça-feira (30) e jogos prometem
Brigas por liderança, G-4 e contra o rebaixamento continuam acirradas no Estadual
Primeira partida será entre Botafogo e Portuguesa-RJ, no Estádio Nilton Santos
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Campeonato Carioca, neste meio de semana, chega na rodada cinco, com a briga dos concorrentes por seus objetivos ficando cada vez mais acirrada. Os jogos, que serão inaugurados nesta terça-feira (30) e finalizados na quinta (01), tendem por um bom nível técnico. Confira o resumo:
QUATRO GRANDES
Novamente no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o Fluminense joga como mandante diante do Bangu. Vindo de resultado positivo, a equipe assumiu a liderança do certame, mas pega os banguenses também motivados. O Alvirrubro somou seu primeiro ponto contra o Vasco no domingo (28), marcando o gol de empate já no apagar das luzes, aos 58 minutos da etapa final.
Botafogo e Portuguesa-RJ medem forças no Nilton Santos. Querendo embalar na competição, o Alvinegro, segundo colocado, busca retomar o topo da classificação. Já a Lusa, perto do G-4, vem de bom placar: um empate com um grande, o Flamengo, e promete causar problemas frente ao clube de General Severiano.
Quarto colocado com oito pontos, o Vasco pega o Nova Iguaçu, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e possui como meta se tornar líder. O Cruzmaltino não foi bem no embate passado e precisa se recuperar. O desafio é contra o Nova Iguaçu, que conheceu o primeiro revés no Estadual e deixou o grupo dos quatro melhores posicionados.
Possuindo um jogo a menos, o Rubro-Negro viaja até Belém (PA), onde jogará no Mangueirão. O adversário fica por conta do Sampaio Corrêa-RJ. O Fla, que atuou até aqui somente com o sub-20, se vê apenas em oitavo, precisando, assim, de um escore favorável. Por sua vez, o Galinho da Serra, situado na parte de baixo e necessitando pontuar, deve se portar de forma ofensiva no confronto.
OUTRAS PARTIDAS
O Madureira, em sétimo, demonstra força sob seus domínios. Nas duas partidas disputadas no Aniceto Moscoso, o Tricolor realizou o seu papel da melhor forma e tentará fazer isso novamente no embate com o Boavista. Visitante, o Verdão, melhor “pequeno” até agora, é terceiro e levou a melhor no duelo anterior com o lanterna, engatando outro triunfo consecutivo.
Desesperados. É como estão Volta Redonda e Audax-RJ na tabela. O Aurinegro soma apenas um pontinho e precisa ganhar, no Raulino de Oliveira, para afastar o fantasma da Série A2. Caso idêntico ao dos laranjas, que vêm de outro marcador contrário e continuam necessitado de um escore propício para fugir do Z-1.
Confira também:
- Carioca: Técnico do Boavista valoriza vitória difícil diante do Audax
- Carioca: Volante do Audax reitera necessidade da soma de pontos nos próximos compromissos
- Nova Iguaçu x Vasco – Após empate na última rodada, Cruzmaltino necessita do triunfo
- Carioca: Presidente do Fluminense critica grama sintética: 'Tem gente que prefere shows, eu prefiro títulos'
- CARIOCA: Boavista marca nos acréscimos e entra no G4 da Taça Guanabara