4 de Julho-PI 1 x 1 Tocantinóplis-TO - Donos da casa saem atrás, mas se recuperam
Após início fraco, visitantes se encontraram no jogo e abriram placar. Weilton fez de pênalti para empatar em segundo tempo movimentando
O invicto quase foi surpreendido pelo que ainda não venceu. Na etapa final, Weitinho empatou de pênalti
Piripiri, PI, 19 (AFI) – Na Arena Ytacoatiara, 4 de Julho e Tocantinópolis protagonizaram um duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida terminou empatada em 1 a 1. Destaque para Weilton e Bideli, autores dos gols da partida.
Com a igualdade o 4 de Julho segue invicto na competição e chegou a cinco pontos. Em três jogos, conquistou dois empates e uma vitória, O time piauiense é o segundo colocado do Grupo A2. Já o Tocantinóplis segue sem vencer: são dois empates e uma derrota. Com os dois pontos, a equipe ocupa a sexta colocação. O grupo ainda conta com Guarany-CE, Paragominas, Juventude Samas, Imperatriz, Moto Club e Palmas.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
Melhor na competição e jogando em casa, o 4 de Julho começou a partida tentado impor seu ritmo e marcando alto a saída de bola. Com 14 minutos, criou a primeira chance. Chico Bala mandou na medida cruzamento na área, Zé Arthur testou para o chão, mas o quique da bola desviou a trajetória, e ela foi para fora. O time continuava em cima, mais tarde, aos 22 minutos, Cinelton bateu de fora da área, mas Paulo Henrique defendeu, no rebote não havia ninguém para completar para o gol. Com o tempo, o Tocentinópolis foi se encontrando no jogo e achando seu ritmo. Aos 35 minutos, a equipe quase abriu o placar com ótima cabeçada no pé da trave. Antes de ir para os vestiários, aos 44 minutos, Heimy aproveitou cochilo da defesa do 4 de Julho, arrancou em velocidade, mas tirou demais do goleiro Jailson e apenas raspou a trave com seu chute!
ETAPA FINAL
No segundo tempo, os visitantes começaram com tudo e dominavam o jogo. Com dois minutos, Dioguinho deixou Chico Bala na saudade e arriscou de perna esquerda da entrada da área. Jailson, atento ao lance, fez defesa espetacular e cedeu escanteio. Não demorou muito para que abrissem ao placar. Aos seis minutos, Bilau deu assistência sentado e encontrou Bidely livre, próximo à meia-lua, que chutou com força para o fundo do gol. Atrá no placar, o 4 de Julho foi para cima em busca do empate. Aos 13 minutos, Rômulo foi derrubado na área. Pênalti. Weitinho cobrou no meio do gol empatou a partida. O 4 de Julho até foi para cima na reta final para tentar a virada, mas sem sucesso.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Na quartarodada, o 4 de Julho encara o Palmas, fora de casa, no próximo sábado, no Tocantins. No domingo, no fechamento da rodada, o Tocantinópolis recebe o líder Guarany de Sobral.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3°
- Data:
- 19/06/2021
- Árbitro:
- Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE)
- Assistentes:
- Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
- Cartões Amarelos:
- Tocantinópolis: Moisés
- Tocantinópolis: Geovane
- 4 de julho: Zé Arthur
- 4 de julho: Edy
- Tocantinópolis: Léo Amaral
- GOLS:
- 4 de Julho: Weilton
- Tocantinópolis: Bideli
- Estádio:
- Arena Ytacoatiara
- Local:
- Piripiri, PI