ASSISTA AQUI ao pênalti que garantiu o título da Copa Paulista ao São Bernardo

Bernô deu sua segunda volta olímpica no torneio ao superar o Botafogo no tempo normal (2 a 0) e nos pênaltis (5 a 4)

John Everson acabou acertando a trave, tornando o São Bernardo campeão da Copa Paulista

IMG 20211114 WA0036 1 e1636914593987
Goleiro Júnior Oliveira festejou o título. Alexandre Battibugli/Paulistão

São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – O pé da trave ajudou o São Bernardo a se sagrar campeão da Copa Paulista. Na manhã deste domingo, o Bernô deu sua segunda volta olímpica no torneio ao superar o Botafogo no tempo normal (2 a 0) e nos pênaltis (5 a 4) no Primeiro de Maio. Na ida, o Tricolor havia feito 2 a 0. (VEJA O PÊNALTI DO TÍTULO NO VÍDEO ABAIXO!)

Nos pênaltis, nas cinco primeiras cobranças, o Botafogo perdeu a primeira, quando Everson parou no goleiro Júnior, e o São Bernardo perdeu sua terceira cobrança, com Igor defendendo a cobrança de Matheuzinho. Todos os outros cobradores converteram.

Já nas alternadas, enquanto Giovanni Pavani acertou o ângulo em sua batida e colocou o São Bernardo na frente, John Everson acabou acertando a trave, tornando o São Bernardo campeão da Copa Paulista.

VAGA!
Com o título, o Bernô garantiu vaga na Série D e encerrará jejum de cinco anos. Desde 2017, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo São José-SP nos pênaltis, o time paulista não disputava uma divisão do Brasileirão.

A temporada de 2021, por sinal, foi especial ao São Bernardo. O clube também foi campeão do Paulista Série A2 e voltará a jogar a elite estadual no próximo ano. Sem falar que o título da Copa Paulista foi o segundo na história, uma vez que o Tigre já havia abocanhado em 2013.

Confira também: