Série B: Após derrota e cinco jogos de jejum, Remo confirma demissão de técnico
Foram 44 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas
Bonamigo foi demitido após a derrota do Leão, por 2 a 0, para o Sampaio Corrêa, em pleno Baenão, em Belém, pela oitava rodada da Série B
Belém, PA, 30 (AFI) – Eu já sabia! A diretoria do Remo usou as redes sociais para confirmar a saída do técnico Paulo Bonamigo. As partes se reunião nesta madrugada, mas o anúncio oficial ocorreu apenas na manhã desta quarta-feira.
Bonamigo foi demitido após a derrota do Leão, por 2 a 0, para o Sampaio Corrêa, em pleno Baenão, em Belém, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Além dele, o auxiliar Edson Gonzaga, o preparador físico Renan Capra e o analista de desempenho Pepo também deixam o clube. O Remo agradece Bonamigo pela sua dedicação, passagem vitoriosa com conquistas importantes e empenho durante o período que esteve à frente do Leão. Muito obrigado, Paulo Bonamigo!”, escreveu o clube nas redes sociais.
NÚMEROS!
Essa foi a segunda vez que Bonamigo comandou o Remo – a primeira foi há 20 anos. Bonamigo conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão. Foram 44 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Em 2021, ele realizou 24 jogos, sendo 11 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Aroveitamento de 58,3%.
JEJUM!
São cinco jogos sem vencer, sendo duas derrotas e três empates. Nesse período, o Remo ainda teve o jogo contra o Avaí adiado por conta das fortes chuvas em Florianópolis. O Leão não vence desde a segunda rodada, quando bateu o Brasil-RS por 1 a 0 em Belém.
Aquela, aliás, é a única vitória do Remo, que entrou na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com sete pontos. O clube paraense, ainda com Bonamigo, se prepara para encarar o vice-líder Coritiba na sexta-feira, às 19 horas, no Couto Pereira, pela nona rodada. Para esse duelo, o auxiliar técnico João Nasser, o Netão, ficará no banco de reservas.