Série B: Pressionado, treinador pode deixar o Vasco no sábado

Marcelo Cabo precisa do resultado positivo neste sábado, contra o CRB

Marcelo Cabo precisa do resultado positivo neste sábado, contra o CRB

vasco01
Marcelo Cabo balança no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O jogo de sábado, contra o CRB, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é decisivo para o futuro de Marcelo Cabo no comando do Vasco da Gama.

O treinador está bastante pressionado no cargo e um novo tropeço em casa pode ser a gota d’água. Conselheiros acreditam que a troca na comissão técnica tem que acontecer antes que seja tarde.

O principal incômodo é os resultados em São Januário neste início de Série B. Nos dois jogos que fez como mandante, o Vasco da Gama perdeu para Operário e Avaí, ambos por 2 a 0.

Anunciado em fevereiro depois de deixar o Atlético-GO, Marcelo Cabo ainda não conseguiu uma boa sequência de resultados. Sob seu comando, o Vasco teve nove vitórias, nove empates e três derrotas.

COBRANÇA
Nesta quinta-feira, o diretor executivo de futebol Alessandro Pássaro teve uma conversa com jogadores e membros da comissão técnica. O tom foi de cobrança pelo início ruim do Vasco na Série B do Brasileiro.

Com quatro pontos conquistados – todos como visitante -, o Vasco da Gama se encontra na 15ª colocação. A diferença para o Brasil de Pelotas, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos.